TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PREFEITO DE TIMBIRAS SE REÚNE COM TÉCNICOS DA REGIONAL DE SAÚDE PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE COMBATE A ENDEMIAS

ASSCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Em reunião bastante proveitosa realizada no Hospital Municipal Victoriano Abdalla no centro da cidade, o prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, esteve reunido com o secretario de saúde do município Lezui Mousinho e com os representantes da regional de saúde/Codó.

Na pauta do encontro foram discutidos assuntos relacionados ao combate a dengue, calazar, malária e outras endemias a serem trabalhadas no município. Na oportunidade, foi tratada a formação das equipes de profissionais que estarão em campo notificando e orientando a população no combate ao Aedes aegypti, uma das maiores preocupações do MS, por ser um potente transmissor de doenças que podem levar a pessoa infectada por “ele” a óbito. 

A regional alertou também aos gestores sobre os casos de calazar notificados no município e que precisam urgentemente ser trabalhados, principalmente nas regiões de maior índice de casos positivos. O prefeito autorizou o secretario de saúde a formar as equipes, treiná-las e iniciar imediatamente os trabalhos de campo a fim de melhorar os índices de infestação das endemias, principalmente a dengue.
O chefe do executivo municipal ressaltou a importância do encontro e se colocou a disposição dos técnicos da regional de saúde para que todas as providências sejam tomadas e os serviços relacionados ao combate das endemias sejam iniciados o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário