TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Bancada do Maranhão na Câmara reúne e define ações prioritárias com foco na BR-135

A Bancada do Maranhão na Câmara esteve reunida na tarde desta terça-feira, 05, para definir as ações prioritárias deste ano. Entre os assuntos os parlamentares discutiram a situação da obra de duplicação da BR-135 e proporão uma ação conjunta da Bancada junto ao Governo Federal, onde foi solicitada audiência com o presidente em exercício, Michel Temer, para evitar que as obras que foram iniciadas hoje, sejam paralisadas novamente.

“Nós resolvemos priorizar algumas obras e ações de toda a bancada. A primeira que tem que ser priorizada diz respeito à duplicação da BR 135, afinal de contas nós estamos falando de vidas de milhares de maranhenses”, pontuou Rubens Jr, deputado federal e vice-líder do PCdoB.

A segunda emenda prioritária que ficou acertada seria para instalação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica ITA, no Maranhão, especialmente na cidade de Alcântara. Além disso, foi abordado também outras BR’s do Estado, que precisam de pavimentação: a 226, que liga o Baú à cidade de Timon, Presidente Dutra e todo o leste do Maranhão.

Também a BR-308 no litoral norte do Estado, que é importante para escoar toda a produção e também o caráter turístico. A BR-316, entre Caxias e Timon, conhecida como “rodovia da morte”, e a BR 010-, entre Imperatriz e Açailândia também foram discutidas.

Coordenado por Juscelino Filho (DEM-MA), coordenador da Bancada do Maranhão na Câmara, participaram também os deputados Alberto Filho (PMDB), Aluísio Mendes (PTN), Cleber Verde (PRB), Eliziane Gama (PPS), Hildo Rocha (PMDB), Ildon Marques (PSB), João Castelo (PSDB), José Reinaldo (PSB), Junior Marreca (PEN), Pedro Fernandes (PTB), Victor Mendes (PSD) e Zé Carlos (PT), e representando do governo do estado teve presente o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
 
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário