TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 30 de julho de 2016

Governo do Estado participa de posse da nova diretoria da Fetaema



Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares participou da solenidade de posse da nova diretoria executiva, conselho fiscal e coordenações regionais (gestão 2016-2020) da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Maranhão- Fetaema. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), no auditório Manoel Nascimento do Centro de Estudo Sindical Rural- CESIR, em São Luís e reuniu cerca de 900 pessoas entre dirigentes e sócios sindicais, representantes de entidades parceiras.

“Neste evento nós temos a presença de quatro secretários de estado. Francisco Gonçalves,  secretário de Direitos Humanos, Tatiana Pereira, secretária da Juventude e Laurinda Pinto secretária da mulher. A presença desses secretários representa o respeito e apoio do governador Flávio Dino com a classe trabalhadora, com o agricultor familiar deste estado”, exaltou o secretário Adelmo Soares.

O secretário informou ainda que a SAF e seus órgão vinculados como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural- Agerp e o Instituto de Colonização e Terras do maranhão- Iterma, trabalham diuturnamente para levar dignidade e qualidade de vida aos agricultores familiares do maranhão com assistência técnica de qualidade, entrega de títulos de terras, auxílio na produção com entrega de equipamentos agrícolas, patrulhas com implementos, caminhão frigorífico, construção e revitalização de agroindústrias. 


A diretoria que assume a direção da luta da classe trabalhadora rural no Maranhão, foi eleita com mais de 90% dos votos válidos, no 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Maranhão realizado entre os dia 01 e 03 de junho no CESIR.

O presidente reeleito para continuar na direção da Federação, Francisco de Jesus Silva, popularmente conhecido como Chico Miguel, é trabalhador, assentado da reforma agrária e natural de Aldeias Altas. “Estamos assumindo esta nova gestão com o entendimento que temos muito trabalho pela frente. Nós temos um país onde o presidente não valoriza o trabalhador, um exemplo são as reformas na previdência e trabalhistas. Éramos para lutarmos por mais avanços e adquirir novas conquistas e, agora, infelizmente, estamos lutando para não perder o que já foi conquistado”, declarou Chico Miguel.

O presidente da FETAEMA informou ainda que irá trabalhar para fortificar e ampliar as políticas agrárias, agrícolas, assalariados (as) rurais, sociais, formação e organização sindical, administração e finanças, comunicação, juventude e gênero.

A Federação tem 44 anos e 214 sindicatos filiados.  Durante mais de 4 décadas tem gritados pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, através de várias ações estratégias como: Grito da Terra Brasil, Grito da TERRA Maranhão, Marchas das Margaridas, ENFOC, Mutirão da Previdência Social, Acordos e Convenções Trabalhistas, Festival Nacional e Estadual da Juventude Rural, encontro Estadual de Comunicação e informatização, encontros da terceira idade e de idosos (as) Rurais, entre outras.

Conheça os membros efetivos da diretoria da FETAEMA:

Presidente, Francisco de Jesus Silva, Secretária Geral, Rosmarí Barbosa, secretária de Finanças e Administração, Ângela Maria Silva, Secretária de Política Agrária, Maria Lúcia Santos, secretário de Política Agrícola, Messias de Sousa, secretário de Meio Ambiente, Antônio da Conceição, secretário de Formação e Organização Sindical, José Chateo  Rego, Secretária de Políticas Sociais, Bertolina Martins, secretário de Terceira Idade, Idosos e Idosas Rurais Agricultores Agricultoras Familiares, Joaquim de Sousa, Secretário de Jovens Trabalhadores Rurais, Geová Goes, Conselho Fiscal, Raimundo Nonato Bezerra,  Maria Aneci Abreu e Edilson Amaral.



Assessoria de Comunicação e Eventos - Ascom 
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
Contato: +55 98 9182-3778

Nenhum comentário:

Postar um comentário