TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 30 de julho de 2016

Governo entrega escola totalmente reconstruída em Lago da Pedra


O Governo do Estado entregou na manhã desta sexta-feira (29), a reforma do Centro de Ensino Cristóvão Colombo, em Lago da Pedra.  Após receber investimentos na ordem de R$1.062.789,61, a escola passou a ter estrutura digna para facilitar o processo ensino, aprendizagem dos alunos. A ação faz parte do programa ‘Escola Digna’, do Governo do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Infraestrutua (Sinfra). A finalidade das obras é proporcionar mais conforto, inclusão e muito mais esperança no processo de construção de uma educação de qualidade.

O Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, representou o governador Flávio Dino no evento e ficou satisfeito em ver tanta alegria dos alunos. “Vejo nos olhos de vocês a felicidade pela recuperação dessa escola e o mais importante, os professores com autoestima. Com essa ação o Governo propicia condições aos professores de ensinar e aos alunos de aprender. A soma de tudo isso, faz a educação evoluir”, enfatizou o secretário.

Com a reforma, o Centro de Ensino Cristóvão, que ocupa uma área construída de 1.101,39m² teve: telhados e pisos recuperados, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros e reforma de banheiros que também foram adaptados, beneficiando 638 alunos do ensino fundamental.



Participar deste momento é uma grande satisfação porque é resultado de muito trabalho e emprenho de um governo que valoriza a educação.  Hoje reina um sentimento de integração no meio escolar de Lago da Pedra”, enalteceu Nádya Dutra, secretaria adjunta da Seduc.

Nosso governador tem feito diversas ações que resultaram em mudanças positivas. Educação de qualidade muda a realidade do Maranhão e Lago da Pedra está de parabéns ganhando esta moderna escola. Depois de 13 anos sem nenhum reparo e hoje revitalizada, passa a ser motivo de satisfação e orgulho para professores e alunos”, frisou Márcio Sampaio, gestor da regional de educação em Pedreiras.



Para a estudante, Mayara Duarte, estudar agora numa escola totalmente renovada era um sonho que se tornou realidade. “Quero agradecer ao governador Flávio Dino por essa nova escola. Agora, nós vamos zelar e cuidar da nossa escola para que ela possa ficar sempre bonita.

O Gestor de unidade de ensino, Everaldo Oliveira dos Santos, ressalta que ações como esta, fortalecem o ensino médio da rede pública estadual. A ação é uma continuidade do projeto de reestruturação da rede física ensino do Estado, que pretende transformar a escola num espaço digno e acolhedor, para que o processo de ensino e aprendizagem seja dinâmico e prazeroso.


Além da entrega em Lago da Pedra, o governo Flávio Dino entregou outras oito escolas, também nesta sexta, totalmente reconstruídas, em outros oito municípios do Maranhão, contemplando as comunidades escolares de Zé Doca, Pinheiro, São Bento, Cândido Mendes, Alcântara, Bacurituba, Vitória do Mearim, Tuntum e Gonçalves Dias; totalizando 4.592 alunos beneficiados.  Os investimentos do governo Flávio Dino nesta etapa do programa são da ordem de R$ 11.028.513,62 milhões.


--
Assessoria de Comunicação e Eventos - Ascom 
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
Contato: +55 98 9182-3778

Nenhum comentário:

Postar um comentário