TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 29 de julho de 2016

UPA de Codó registra mais de 420 mil atendimentos em seis meses

Durante o primeiro semestre de 2016, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó registrou 421.457 atendimentos. Além dos atendimentos em clínica médica e pediatria, a UPA oferece à população exames laboratoriais, raio-X e eletrocardiograma. A unidade atende especialmente os 130 mil habitantes do município, mas também recebe pacientes de municípios vizinhos como Coroatá e Timbiras.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, explicou que o grande número de atendimentos realizados é fruto da dedicação e do compromisso do governo e dos profissionais da área da saúde. “Desde o início da gestão, o governador Flávio Dino vem investindo na reestruturação da rede de saúde do estado. Estamos trabalhando intensamente e contamos com o comprometimento dos funcionários para alcançar nosso objetivo principal, que é oferecer serviços dignos para a população”, destacou o secretário.

A UPA em Caxias, de porte II, conta com salas de inalação, medicação adulta, medicação infantil, sutura, sala de coleta de material para realização de exames, sala de observação pediátrica, sala de observação adulta e semi-intensiva. A unidade possui ainda 15 leitos: três de Observação Pediátrica, oito leitos de Observação Adulta e quatro leitos de Observação Adulta. A UPA conta, também, quatro consultórios, sendo dois clínicos e dois pediátricos.

Trabalham na unidade de saúde 163 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos. Dentre os 21 médicos especialistas oferecidos pela UPA estão dermatologista e cardiologista. Também trabalham no local dois profissionais médicos intensivistas e um cardiologista, que atuam diretamente na sala vermelha.

O diretor-geral da UPA de Codó, Antonio de Pádua Braúna, destacou que a unidade é referência no município. “Trabalhamos com dedicação para oferecer o melhor para a população. Os pacientes são acolhidos, ouvidos sobre sua necessidade de atendimento, cadastrados, recebem uma classificação de risco e aguardam o atendimento médico. Quando necessário, oferecemos também suporte às famílias dos pacientes”, afirmou o diretor.

A paciente Antonia de Fátima Silva, tecnóloga em alimentos, costuma tratar da saúde na unidade e atestou a qualidade do atendimento. “Dessa vez vim tratar de uma crise de sinusite e, como sempre, fui muito bem atendida. Passei as informações para o médico e ele, prontamente, passou um remédio, que já está funcionando”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário