TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 16 de julho de 2016

Governo desburocratiza acesso ao crédito do Pronaf para agricultores maranhenses

Para desburocratizar o acesso ao crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), firmou nesta sexta-feira (15), parceria com o Banco do Brasil para implantação do ‘Pronaf Web’, que tornará possível à Agerp desempenhar funções de correspondente bancária no Maranhão.

A parceria visa facilitar a vida do agricultor familiar que terá em um só lugar a prestação de serviços de assistência técnica e encaminhamento de propostas para abertura de contas, propostas de financiamento e formalização do cadastro bancário do agricultor.

De acordo com o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, a concretização dessa parceria possibilitará ao agricultor familiar melhoria de acesso às operações de crédito. “A Agerp, além de ser uma aliada na assistência técnica, vai ser um canal para que o agricultor acesse o crédito. Estamos cumprindo uma determinação do governador Flávio Dino que é transformar a agricultura familiar, e essa parceria com o Banco do Brasil representa um avanço para o agricultor maranhense”, ressaltou o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça.

Para o gerente de Agronegócios do Banco do Brasil, Vinícius Silveira, a Agerp encurtará a distância entre o agricultor e o banco, que vai poder acolher o produtor num ambiente familiar com menos burocracia e de forma mais rápida. “O Banco do Brasil tem uma satisfação muito grande em firmar parceria com a Agerp, pois acreditamos que uma plataforma como essa é um avanço fantástico para melhor atender o pequeno agricultor”, enfatizou Silveira.

A Agerp atuará inicialmente como correspondente bancária nos Escritórios Regionais de São Luís, Pinheiro, Zé Doca, Viana e Presidente Dutra. Os técnicos de cada regional serão capacitados e certificados para executar a atividade bancária.


Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) 
Assessoria de Comunicação 
(98) 99164 2419
(98) 99109 3375 
(98) 98472 6028

Nenhum comentário:

Postar um comentário