MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
ECONOMIZANDO COM VOCÊ

ASSINA JÁ "NEW NET"

ASSINA JÁ "NEW NET"
SUA INTERNET NA VELOCIDADE DA LUZ

sábado, 16 de julho de 2016

Governo desburocratiza acesso ao crédito do Pronaf para agricultores maranhenses

Para desburocratizar o acesso ao crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), firmou nesta sexta-feira (15), parceria com o Banco do Brasil para implantação do ‘Pronaf Web’, que tornará possível à Agerp desempenhar funções de correspondente bancária no Maranhão.

A parceria visa facilitar a vida do agricultor familiar que terá em um só lugar a prestação de serviços de assistência técnica e encaminhamento de propostas para abertura de contas, propostas de financiamento e formalização do cadastro bancário do agricultor.

De acordo com o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, a concretização dessa parceria possibilitará ao agricultor familiar melhoria de acesso às operações de crédito. “A Agerp, além de ser uma aliada na assistência técnica, vai ser um canal para que o agricultor acesse o crédito. Estamos cumprindo uma determinação do governador Flávio Dino que é transformar a agricultura familiar, e essa parceria com o Banco do Brasil representa um avanço para o agricultor maranhense”, ressaltou o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça.

Para o gerente de Agronegócios do Banco do Brasil, Vinícius Silveira, a Agerp encurtará a distância entre o agricultor e o banco, que vai poder acolher o produtor num ambiente familiar com menos burocracia e de forma mais rápida. “O Banco do Brasil tem uma satisfação muito grande em firmar parceria com a Agerp, pois acreditamos que uma plataforma como essa é um avanço fantástico para melhor atender o pequeno agricultor”, enfatizou Silveira.

A Agerp atuará inicialmente como correspondente bancária nos Escritórios Regionais de São Luís, Pinheiro, Zé Doca, Viana e Presidente Dutra. Os técnicos de cada regional serão capacitados e certificados para executar a atividade bancária.


Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) 
Assessoria de Comunicação 
(98) 99164 2419
(98) 99109 3375 
(98) 98472 6028

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.