TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 6 de julho de 2016

TIMBIRAS - Arraial da Alegria termina e deixa saudades



Durante toda a segunda quinzena do mês de junho a prefeitura de Timbiras por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizou o tradicional Arraial da Alegria. 

Com uma estrutura de 20 barracas, iluminação, espaço para as apresentações, estrutura de palco, som e segurança, a prefeitura ofereceu durante 15 dias à população Timbirense e visitantes, as tradicionais apresentações culturais da época, como explica o Diretor de Cultura, Donato Frazão. “Valorizamos o que consideramos de mais tradicional para o período, que são as danças, o bumba boi, as quadrilhas juninas, de Timbiras e região, mas sem esquecer a valorização das bandas locais. E pra encerrar tivemos a pedido dos Timbirenses, a banda relíquia musical, que foi um sucesso de público assim como todo o evento.” Disse o Diretor. 



As apresentações locais foram o grande destaque durante todo o arraial, onde pudemos ver a irreverência dos malas, a alegria da quadrilha flor mirim e galepados do anjo da guarda, a tradição da tri campeã Timbirense Cariri, e a representante do bairro Mutirão, Apimentados do Maranhão, que esse ano veio para arrasar e conquistar de vez o carinho dos frequentadores do arraial da alegria, gente como o senhor Antônio Carlos, que se diz apaixonado pelo festejo junino.


“Esse ano gostei muito por conta da valorização, das danças, o bumba boi, as apresentações que vieram de outras cidades, mas gostei mesmo foi das apresentações locais, e principalmente dos apimentados do Maranhão que este ano pra mim foi a melhor quadrilha da cidade, e gostei também do encerramento porque não fizeram festa, e sim uma bonita seresta.” Disse o lavrador.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

MAIS FOTOS ABAIXO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário