TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Jornal: dirigentes do Barça consideram "injusta" condenação de Messi

Por Barcelona, Espanha

Messi flagrado por fãs nas Bahamas (Foto: Twitter)
A direção do Barcelona classificou como "injusta" a pena de Messi a 21 meses de prisão, decisão tornada pública nesta quarta-feira. O jogador e seu pai foram condenados por fraude fiscal de € 4,1 milhões, crime cometido entre os anos de 2007 e 2009. O jogador delegava totalmente sua gestão financeira ao familiar e, por isso, dirigentes do Barça acreditam que ele não deveria ter sofrido qualquer punição, segundo informou o jornal "Mundo Deportivo". O pai Jorge Messi afirmou que seguia apenas as indicações dos seus assessores fiscais.

Apesar da sentença, os dois não devem precisar cumprir a pena já que nenhum deles tem antecedentes criminais e a condenação é inferior a dois anos. Eles ainda podem recorrer ao Supremo Tribunal da Espanha. A família de Messi já havia depositado € 5 milhões para o pagamento de impostos devidos. A advocacia do Estado, que representa a Agência Tributária e insistiu na acusação depois da desistência da "Fiscalía", havia pedido uma pena de 22 meses e 15 dias de prisão para cada um. A multa total que a família precisará pagar será de 3.689.941,48 euros, segundo a agência AFP.

Messi está em férias nas Bahamas com a sua família antes de retornar ao trabalho no Barcelona. O jogador disputou a Copa América Centenário com a Argentina no último mês. A equipe perdeu a final para o Chile nos pênaltis. Ao final do confronto, o atleta afirmou que iria deixar a seleção.
Lionel Messi Tribunal (Foto: Reuters)Messi em Tribunal na Espanha para audiência sobre fraude fiscal, no mês passado (Foto: Reuters)


Em comunicado oficial, o Barcelona manifestou-se em apoio à família Messi. Confira abaixo a íntegra:


O FC Barcelona expressa todo o seu apoio a Leo Messi e a seu pai, em relação com a condenação por fraude fiscal contra ambos em sentença da Audiência Provincial de Barcelona conhecida hoje.

O clube, de acordo com o critério expressado pelo Ministério Fiscal, considera que o jogador, que já regularizou sua situação diante da Agência Tributária espanhola, não tem nenhum tipo de responsabilidade penal em relação aos fatos deste procedimento.

O FC Barcelona continua à disposição de Leo Messi e de sua família para apoiá-lo em todas aquelas iniciativas que decida empreender em defesa de sua honra e seus legítimos interesses

Nenhum comentário:

Postar um comentário