TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Com apoio do Governo, Santa Inês deverá ter primeira exposição agropecuária em 2023

Sagrima participou remotamente de reunião sobre a Exposição Agropecuária. (Foto: Divulgação)

Em 2023, deverá ser realizada a primeira Exposição Agropecuária de Santa Inês. A boa notícia foi dada durante o encontro, no município, entre o presidente do Sindicato Rural de Santa Inês, Antônio Santiago; o prefeito Felipe dos Pneus; o representante do Sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho; e, remotamente, o secretário de Estado da Agricultura, José Antônio Heluy. Também participaram da reunião o vereador Joel da Sinuca e Luiz Augusto dos Santos, da Ceplac Santa Inês.

"A Sagrima, como órgão promovedor da agropecuária do Maranhão e representando o Governo do Estado, se une a todos vocês no sentido de viabilizar a Exposição Agropecuária de Santa Inês. Este incentivo às exposições é uma determinação do governador Carlos Brandão, que comandou bravamente em 2022 a retomada das feiras em todo o Maranhão, após dois anos de suspensão em decorrência da pandemia", afirmou o secretário José Antônio Heluy.

Santa Inês é um município com forte vocação para a agricultura e criação de animais, com grandes rebanhos, e até hoje não tem uma exposição agropecuária. "É uma lacuna que o Governo do Estado vai ajudar a preencher", acrescentou o secretário de Agricultura e Pecuária.

A primeira exposição agropecuária de Santa Inês deve ser realizada em uma área disponibilizada à Prefeitura para esse fim. Para os participantes da reunião, o evento será muito importante para a região.

Outros municípios
"Uma feira de apoio e fomento à agropecuária aqui é necessária, pois envolve também Bom Jardim, Zé Doca, Santa Luzia e toda esta área até o Gurupi e terá um grande movimento", explicou Raimundo Coelho, do Sistema Faema/Senar, acrescentando a participação do Senar através de cursos e conhecimento, fomentando a piscicultura, bovinocultura de corte e de leite, e diversas outras atividades da agropecuária.

Ele destacou a importância do apoio do Governo do Estado, por meio da Sagrima e demais secretarias e órgãos envolvidos com o setor de produção, para o êxito da exposição. "Essa disposição do governador Carlos Brandão de fortalecer o setor produtivo será decisiva para esta iniciativa", completou.

Vitrines
As feiras agropecuárias são vitrines do agronegócio, com exposições de animais e produtos agrícolas. São um momento de festa para os criadores e ajudam a atualizar e fortalecer o setor agropecuário, por meio de palestras e cursos. Também são importantes para os municípios, pois contribuem no aquecimento econômico.

"Foi com muita felicidade que apoiamos a ideia trazida por esses líderes da região de Santa Inês, município que tem grandes empresas e grupos fortes no setor agropecuário. Temos certeza de que será uma grande exposição", resumiu o secretário José Antônio Heluy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário