TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 31 de dezembro de 2022

Governo do Estado avança na melhoria da infraestrutura gerando mais qualidade de vida à população


 

O processo de modernização da Região Metropolitana de São Luís tem avançado cada vez mais. São expressivos investimento feitos ao longo de 2022 que têm possibilitado a execução de importantes obras para melhoria da infraestrutura e, consequentemente, da qualidade de vida das pessoas beneficiadas.

Só na Grande São Luís, o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), investiu mais de R$ 15 milhões em diversas obras como construção e revitalização de praças, de entreposto pesqueiro, realização de serviços de pavimentação e de drenagem de ruas, construção de estrada, de locais para prática esportivas, as conhecidas Areninhas, entre outros serviços.

Um exemplo desse investimento foi a entrega à população do município de Raposa de uma Areninha Esportiva. As Areninhas são campos de futebol society compostos por campo com cobertura de grama, arquibancada, alambrado com altura de 4 metros, além de iluminação específica para esse tipo de espaço. A área total é de 1.122m² e a obra é uma realização da AGEM.

No cronograma de obras entregues pela AGEM ainda tem a revitalização da Praça da Conquista, no bairro Coroado, em São Luís. A reforma incluiu demolição total do piso, para execução de uma nova estrutura em concreto; revitalização da quadra, para implantação de uma meia-quadra de basquete com aro apropriado, tabela e iluminação em LED; e a recuperação dos bancos e pintura total do espaço. Ao todo, a obra engloba uma área de 1.244,05m².

Para o morador do Coroado, Francisco das Chagas Cardoso, a reforma do espaço de basquete foi o que mais chamou atenção. “Antes, a gente jogava longe de casa. Agora, vai ser mais fácil, pois temos este espaço em nossa comunidade”, comemorou.

Houve a revitalização do Parque da Juçara, local onde ocorre a tradicional Festa da Juçara. O local recebeu uma primeira fase de obras, com serviços de drenagem, reforma de 21 barracas, pavimentação com brita, adaptação de área para estacionamento, reforma de palco, iluminação e sinalização.

A segunda etapa incluiu reforma e construção de calçadas, de banheiros e pavimentação com piso em concreto com acessibilidade. Essa fase também incluiu os seis quiosques que não haviam passado por serviços na primeira etapa e que foram totalmente revitalizados, com troca completa do telhado (estrutura de madeira e telhas), bem como novas instalações elétrica e hidráulica.

“A gente precisava de estrutura para receber as pessoas melhor, para poder melhor lidar com a juçara, com os alimentos e iguarias que a gente comercializa. Além de tudo isso, ter um local ainda mais agradável que continuasse preservando a natureza. Agradeço muito ao Governo do Estado por entender a importância do Parque da Juçara para todo o Maranhão”, afirmou a presidente da Associação dos Amigos do Parque da Juçara, Mayara Marques.

Obras no Vinhais Velho

No bairro Vinhais Velho foram entregues, pela gestão estadual, uma estrada e um ponte. O conjunto de obras contribui para aumentar a segurança de motoristas e pedestres e para desobstruir o trânsito próximo ao elevado da Cohama.

A Ponte do Vinhais Velho possui extensão de 15 metros, com largura de 12 metros, sendo 10 metros de via para veículos e três metros de passeio público (1,5m de cada lado), para facilitar a mobilidade de pedestres.

A Estrada possui 624,6 metros de extensão. Além da pavimentação, a obra inclui calçadas com rampas de acessibilidade de 1,20 metros de largura, meio-fio e sarjetas. Em todo o trajeto foi realizado um cuidadoso serviço de drenagem.

O pacote de obras inclui ainda a reforma da Praça Marta Vieira, no Bequimão. Lá foi feito um amplo serviço de reforma da calçada, das áreas pavimentada e verde, da mureta com gradil, do meio-fio e sarjetas, da academia de ginástica ao ar livre e dos bancos para descanso e lazer.

Em execução

Estão ainda em fase de execução as obras da Praça da Praia Grande; do entreposto pesqueiro; reforma do Campo de futebol Sol e Mar, na Vila Luizão; de pavimentação do Residencial Canaã; da Rampa de Atracação, no bairro Quebra Pote; de reforma da praça, também no Quebra Pote; de drenagem de ruas do Maiobão e Paço do Lumiar; e a revitalização do Canteiro Ferreira Gullar, na Ilhinha.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário