TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Estudantes da Rede Estadual conquistam 4 medalhas de ouro na Olimpíada de Matemática



Quatro estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Ensino do Maranhão conquistaram medalhas de ouro na 17º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado da competição, que envolve estudantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, foi divulgado nesta semana.

Levaram o ouro na OBMEP, os estudantes Thiago Henrique Barros Ferreira e Luís Patrício Santos Barros, do Centro de Ensino Antônio Sirley, em Formosa da Serra Negra; José Vitor Dias, do CE Didácio Santos, localizado em Balsas; e Luís Felipe Martins Simões, do CE Júlio Pires Monteles, do município de Anapurus.

O Maranhão obteve, também, 3 medalhas de prata e 23 de bronze, além de menções honrosas a outras escolas e estudantes da Rede Estadual Educação.

“Uma importante conquista que demonstra o potencial da nossa rede estadual, com um quadro de professores bastante qualificado e o protagonismo de adolescentes e jovens em busca de seu projeto de vida. Também representa o volume de investimentos que o governo do Estado tem feito pela educação maranhense”, pontuou a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

“Sempre gostei de números e a Matemática, para mim, é uma diversão. Já participei outras vezes, mas gostei muito dessa última. O Maranhão tem um ótimo desempenho educacional e merece todo esse destaque. E tudo isso, mais o incentivo da minha família, professores e amigos, trouxeram essa conquista”, revelou Thiago Henrique Barros Ferreira, um dos medalhistas de ouro.

A Olimpíada de Matemática é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Nesta edição, a OBMEP alcançou 18,1 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de 54.488 escolas públicas e particulares.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário