TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 31 de dezembro de 2022

Construção de Mercados Municipais combate pobreza e leva higiene a comerciantes no Maranhão


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), investiu mais de R$ 16 milhões em obras, já concluídas, e outras que estão em execução, nos Mercados Municipais espalhados em diferentes municípios do Estado, só neste ano de 2022. O objetivo é, além de regular as atividades que têm origem nas feiras, potencializar, ainda mais, a economia, promovendo essa atividade comercial e fomentando a geração de emprego e renda familiar de pequenos empreendedores estaduais.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, “esse é o fruto de uma gestão feita para pessoas e de projetos que se destinam para a realização do sonho de centenas de comerciantes, que desejam construir um negócio próprio em um estabelecimento seguro, que promova dignidade e salubridade”, disse. 

Atualmente, Arari, Barreirinhas, Codó, Poção de Pedras e Loreto são as cidades que fazem parte do grande pacote de incentivo ao crescimento econômico, por meio deste projeto.

Hoje, o bem-estar faz parte, também, do conceito de uma infraestrutura de qualidade ofertada a toda população maranhense. Por isso, os mercados estão sendo construídos dentro do parâmetro de lugar social, com uma estrutura pensada em cada pessoa que irá participar das atividades nesses locais. Comerciantes e clientes vão poder usufruir de um ambiente amplo e higiênico, adequado para as relações comerciais.

Para o secretário adjunto de Obras Civis da Sinfra, Fabiano Junqueira, a necessidade dessa iniciativa, em parceria com as prefeituras, para o estabelecimento de zoneamento desses espaços públicos, prioriza a manutenção da saúde pública da população.

“O governador Brandão garante que sejam proporcionadas condições de trabalho adequadas dentro das normas de higiene sanitária exigidas pelos órgãos legais, gerando emprego e aprimorando os instrumentos dos trabalhadores de mercados públicos", destacou.

Mais

Somando todos os benefícios promovidos pelo Governo do Estado, os Mercados Municipais estão sendo totalmente equipados e requalificados para receber a população e incentivar o empreendedorismo regional.

Dentre os municípios contemplados com as construções e ampliações dos espaços públicos mais saudáveis para as relações de consumo, vale destacar que em Codó e Poção de Pedras, as obras já foram totalmente finalizadas. Em Arari, mais de 50% da reforma já foi concluída e, em Loreto, as duas unidades seguem em andamento para entregar a todos os moradores da região mais autonomia na hora das compras.

As equipes da Sinfra seguem empenhadas nos serviços de revestimento externo e interno das unidades. Os trabalhos em andamento correspondem à revisão de toda rede elétrica, hidráulica e de esgoto. As outras tarefas planejadas para execução são a troca de revestimento dos boxes dos feirantes, alvenaria e chapiscos na parede para recepção de reboco.

Esse é somente mais um dos bem-sucedidos projetos do Governo do Estado que vem tornando o Maranhão uma unidade federativa referência em investimentos na rede de saúde pública e combate ao desemprego e pobreza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário