TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Ações de Natal são realizadas em unidades da rede estadual de saúde

Corais entoaram canções natalinas com mensagens de fé e passaram por todos os setores das unidades Foto: Divulgação

 

Para pacientes que estão internados na semana do Natal e também colaboradores que estão trabalhando neste período, as unidades da Rede Estadual de Saúde têm realizado celebrações natalinas, a exemplo do Hospital Geral, da Policlínica da Vila Luizão e do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), em São Luís. As unidades integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e são gerenciadas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Corais entoaram canções natalinas com mensagens de fé e passaram por todos os setores das unidades, levando alegria e emoção a todos. No HCI, além do coral, funcionários, pacientes e acompanhantes receberam a visita de um pastor, um diácono e um padre, que fizeram um momento de oração com louvor a Deus, agradecendo por mais um ano e pedindo, principalmente, muita saúde a todos. Também teve entrega de brindes e um lanche.

“Esses momentos são muito importantes tanto para os pacientes e acompanhantes, quanto para nós colaboradores, que passamos mais tempo aqui do que com nossas famílias. Planejamos essa ação natalina com muito carinho, visando, sobretudo, trazer esperança aos nossos usuários de que, em breve, poderão celebrar momentos importantes em família”, disse o diretor administrativo do HCI, Luís Henrique Malfitano.

No Hospital Geral da Vila Luizão e Policlínica, o coral natalino “Abeas Regente Chico Newman” levou alegria e emoção aos acompanhantes e pacientes internados na unidade. Os colaboradores também participaram de um café da manhã especial.

“Foi um momento de reflexão, ternura, gratidão e de paz, esse é o espírito natalino. Ficamos todos muito emocionados e nos sentimos privilegiados por proporcionar momentos assim aos nossos pacientes”, frisou a diretora geral do Hospital da Vila Luizão, Fabricia Sampaio.

“Foi uma manhã de muita alegria, paz e descontração para os nossos colaboradores e, principalmente, para os pacientes e acompanhantes que interagiram com o coral proporcionando um lindo momento a todos”, ressaltou o gerente geral do Hospital da Vila Luizão, Raimundo Lindoso.

De acordo com a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Wandecya Talge, esse tipo de ação promove acolhimento no ambiente hospitalar. “Esse período do ano tem um significado especial, e desperta muitos sentimentos. Sabemos o quanto é difícil estar longe do aconchego do lar e da família. Então esse tipo de ação faz com que os pacientes se juntem a familiares e funcionários para apreciar a boa música de Natal. Por alguns momentos, os problemas dos que estão internados dão espaço a sorrisos que partilham esse momento de alegria”, disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário