TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Creches do Centro e da Liberdade encerram ano letivo de 2022 com vasta programação

A entrega do Livro da Vida às crianças foi destaque na Creche do Centro (Foto: Aretha Ramos)

A criançada fez a festa, nesta quarta-feira (28), nos Centros Integrais de Educação Infantil – Creche do Centro e Creche da Liberdade, onde participaram de diversas atividades recreativas e culturais. Os eventos marcaram o encerramento do ano letivo de 2022, e contaram com vasta programação.

Na Creche do Centro, aconteceu a entrega do ‘Livro da Vida’ aos pais dos estudantes, que contém vivências das crianças em seus primeiros anos de vida e de momentos prazerosos vividos na escola. O recorte de algumas memórias documentadas no livro serve de recordação, para que a família possa acompanhar o desenvolvimento dos filhos até o presente momento.

“Esse momento sela o ciclo do ano de 2022, com a entrega do Livro da Vida. Para as famílias, é gratificante receber um produto de uma experiência que as crianças vivenciaram e construíram nesse espaço. Para a equipe da Creche do Centro, é a certeza de que seguimos respeitando os direitos da infância, aliados à família, pelo desenvolvimento integral das crianças”, destacou a gestora da Creche do Centro, Danielle Veras.

A programação da Creche do Centro teve também acolhida às famílias com apresentação da violinista Lívia Matias, e do tecladista Gil Barros; além da fala da gestão quanto ao processo de construção dos livros; e fala de professores destacando a importância das atividades realizadas durante o ano de 2022. 

A professora Leila Rocha expressou emoção ao se referir à entrega do Livro da Vida. “Estamos finalizando o ano letivo de 2022, que culminou com a entrega do Livro da Vida, um momento de muita emoção para todos nós, e muito acolhedor. Estamos muito satisfeitos com o resultado do projeto”, ressaltou.

Fátima Sodré Ferreira, mãe de uma das estudantes da Creche do Centro, disse estar emocionada por participar das atividades de encerramento na escola. “Hoje estou me sentindo emocionada participando desse momento lindo, que é super especial para mim, para a minha filha e para todos os pais. Eu só tenho a agradecer a todos que desenvolvem as atividades na Creche, porque aqui os nossos filhos são bem cuidados”, afirmou. 

Cerimônia do Caderno

O Centro Integral de Educação Infantil – Creche da Liberdade também realizou diversas atividades para celebrar os momentos vividos durante o ano de 2022. A escola promoveu a ‘Cerimônia do Caderno’ – ritual de passagem para o 1º ano do Ensino Fundamental, que contou com a seguinte programação: acolhida das crianças, aula da saudade, juramento, retrospectiva, homenagens aos professores, banho de piscina, brincadeiras no pátio, lanche coletivo, entrega de lembranças, entre outras atividades.

A Cerimônia do Caderno simboliza um novo momento que as crianças vão vivenciar, passando para o primeiro ano, etapa específica de estudo. A cerimônia significa, para as crianças, demarcar esse novo momento. 

A gestora da Creche da Liberdade, Márcia Porto, avaliou como foram as atividades realizadas na Creche em 2022 para os pequenos estudantes que estão deixando o ensino infantil e iniciando uma nova etapa da carreira estudantil.

“Foi um ano da nossa consolidação enquanto um projeto educacional tão inovador, um ano em que nos aproximamos da comunidade. Em relação às crianças, cada vez mais temos segurança do que estamos propondo para elas e os nossos princípios estão mais presentes na cultura da nossa instituição. Conseguimos reafirmar nossos princípios: vínculo, autonomia, saúde, boa imagem de si mesmo e a motricidade livre, pautados no respeito às crianças e aos bebês”, concluiu a gestora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário