TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Maternidade em Paço do Lumiar acolhe gestantes com Chá de Bênção

- Momento é dedicado a gestantes que realizam pré-natal na maternidade (Foto: Divulgação)

A Maternidade de Paço do Lumiar, unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu, nesta semana, um “Chá de Bênçãos” de Natal na unidade. A iniciativa é voltada ao acolhimento de gestantes que realizam pré-natal na maternidade e é um momento de preparo para a chegada do parto. O terceiro e último Chá de Bênçãos do ano foi especial, com sessão de fotos temática de Natal. 

Durante o momento, as gestantes participaram de atividades como aromaterapia, escalda-pés e pintura gestacional com a temática de Natal e receberam panetones. Além disso, foi realizada uma roda de conversa com orientações sobre nascimento e aleitamento materno. A coordenadora de Enfermagem, Iara Lopes, destacou que os profissionais da unidade acompanharam o momento ao lado das gestantes e seus acompanhantes.

“Durante o momento, contamos com os profissionais de áreas como serviço social, fisioterapia, além de técnico de enfermagem e enfermagem para tirar dúvidas e acalmar as gestantes”, explicou a enfermeira. 

A Maternidade de Paço do Lumiar funciona desde janeiro e já foram realizados mais de 5.667 atendimentos no ambulatório. Na unidade, são oferecidas consultas médicas, obstétrica, vacinas, ultrassonografia obstétrica, nutricionista, cardiologia, planejamento familiar, psicologia e serviço social. 

Com 34 leitos de alojamento conjunto, pré-parto, parto e pós-parto, a maternidade oferece atendimento ambulatorial materno-infantil e assegura melhoria no acesso, acompanhamento de pré-natal e assistência ao parto e puerpério às gestantes das regiões de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Além disso, a unidade conta com o Cartório de Registro Civil que garante o registro para os bebês ainda na unidade de saúde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário