MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
PUBLICIDADE

OIFEODONTO 1 ANO

OIFEODONTO 1 ANO
CHOPERIA RAMON TUDO DE BOM

terça-feira, 3 de maio de 2016

CODÓ - MPMA discute qualidade de fornecimento de energia elétrica em audiência pública

Evento teve, ainda, participação de representantes da Cemar, Procon e prefeitura

IMG-20160429-WA0011
Consumidores apresentaram reclamações durante a audiência pública
IMG-20160429-WA0008
Promotora de justiça Linda Luz Carvalho coordenou o evento
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) encaminhará Recomendação à Companhia Energética do Maranhão (Cemar), solicitando verificação, em até 30 dias, dos problemas relatados pelos consumidores de Codó, durante a audiência pública realizada, em 29 de abril, na Escola Municipal Ananias Murad, no bairro São Pedro, no município. O prazo estipulado para a solução dos problemas será de 120 dias.
Coordenada pela titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Comarca, Linda Luz Matos Carvalho, a audiência teve, ainda, como encaminhamento a expedição de outra Recomendação à companhia, alertando para a devida entrega de faturas de energia elétrica antes do vencimento e a não emissão duplicada dos avisos de corte aos consumidores do município.

"O objetivo foi colher demandas e reclamações, reunindo elementos para a adequação do serviço de fornecimento de energia elétrica prestado pela Cemar em Codó aos critérios de qualidade e eficiência", explicou a representante do Ministério Público.

DEMANDAS

Durante o evento, os moradores descreveram problemas como constantes oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica; troca de contadores digitais sem prévia autorização dos proprietários das residências e registro incorreto de consumo em algumas residências.

A demora no atendimento aos pedidos de ligação, religação e consertos na rede de energia elétrica no município também foram destacados. Na audiência, moradores questionaram, ainda, o fato de que a central de atendimento da companhia funciona em um número de outra cidade e não em Codó.

Entre as demandas relatadas está o caso de uma moradora que solicitou, desde 2011, ligação de energia elétrica para sua casa, localizada em um povoado do município, e ainda não foi atendida.

Outro consumidor também relatou que a leitura de sua unidade consumidora está acima do valor indicado no relógio. Apesar de reclamações recorrentes, o problema permanece sem solução.

Moradores também questionaram a demora das ligações para fornecimento de energia elétrica em diversos povoados de Codó.

PARTICIPANTES

Também participaram do evento o secretário municipal de Planejamento, Pauly Maran, que representou o prefeito José Rolim Filho; o presidente da Câmara dos Vereadores de Codó, Francisco de Assis Paiva Brito, e o coordenador do Procon no município, Tomé Mota.
Estiveram presentes, ainda, os coordenadores executivos de Relacionamento com o Cliente e de Manutenção e Expansão da companhia, respectivamente, Renato Mendes de Almeida e João Paulo Viana de Moraes.

PERSPECTIVAS

Outro encaminhamento da audiência foi a solicitação, pelo MPMA, ao Ministério das Minas e Energia de informações sobre as perspectivas de implantação e/ou expansão do programa federal Luz Para Todos nos povoados São Benedito do Mozart, Santa Rita, Porcos, Melancia, Boa Vista, Tiririca, Mocorongo, Centrinho, Boca da Mata, Livramento da CIT, Boa Vista, Santo Inácio, Alto São Raimundo, entre outros.

O município de Codó localiza-se a 297Km de São Luís.

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages