TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeitura já iniciou a campanha de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na manhã desta segunda feira(16/05) a XII Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que se estenderá até à próxima sexta feira, 20 de maio. 

Alunos, professores, conselho tutelar, secretaria de saúde, educação, assistência, Associação Arco íris, projeto educando com cristo, Ciretran de Codó, PLAN, CREAS, CRAS e demais parceiros, realizaram uma blitz no cruzamento da rua Eduardo Lindoso com a Urbano Santos em frente à praça Benedito Alvim. Condutores de carros, motos, bicicletas e pedestres foram parados para receber o panfleto com orientações básicas de combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente em nosso município. 

A Diretora do Departamento de proteção Social Especial, Maria Jose, Coordenadora do evento ressaltou que a campanha foi iniciada com a realização de uma blitz, onde as pessoas foram abordadas e receberam um panfleto educativo sobre a campanha. “Vamos está desenvolvendo ações pela manhã e tarde até sexta feira, mas nesta quarta -feira (18) será o dia D será o nosso ponto alto da campanha Nacional, onde vamos realizar uma caminhada nas principais Ruas + Panfletagem com todos os atores do SGDca, PLAN e Sociedade, a participação da sociedade Timbirense é de fundamental importância neste momento, onde todos estaremos dizendo não ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente em nosso município.” Garantiu a diretora. 

Ricardo Reis Diretor Regional do Ciretran Codó, ressaltou a importância do momento e da necessidade de ser abraçado por todos os Timbirenses. “É um prazer imenso poder dar a nossa parcela de contribuição a esse momento tão importante, que visa combater a violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Nós como represente do trânsito em nossa região estamos participando porque esse mês chamamos de maio amarelo, um mês de atenção especial ao transito, onde estamos trabalhando para que as pessoas possam obedecer toda a nossa legislação de transito, e como já disse é com prazer que estamos aqui dando a nossa parcela de contribuição.” Garantiu o diretor do CIRETRAN Codó. 

O Coordenador Municipal de educação, Valter Monteiro, ressaltou a importância da participação das escolas através dos seus alunos, porque afinal de contas a campanha é em beneficio exatamente desse público. “A gente colocando eles para participar dessa conscientização, já é uma forma de prevenir e orientar para quando eles se encontrarem numa situação de risco saberem se defender e buscarem ajuda.” Afirmou o Coordenador. 

A Campanha terá a seguinte programação: 

Segunda/pela manhã
16/05
Blitz\Panfletagem pelas principais Ruas.
Com todos os atores do SGDca , PLAN e Sociedade 

À tarde
Palestras\Rodas de conversas\Dinâmicas na UE José Maria Alvim e Paulino dos Santos.
Com o DPSE, CMDCA, Conselho Tutelar e PLAN. 

Terça/pela manhã
17/05
Palestras, Rodas de conversas, Dinâmicas no CEF Lourdes Coelho.
Com a equipe do CRAS Volante, Conselho Tutelar e PLAN 

À tarde
Palestras\Rodas de conversas\Dinâmicas no CEF Mundoca Alvim.
- Equipe do CRAS Volante, Conselho Tutelar e PLAN. 

Quarta/pela manhã
18/05
Caminhada nas principais Ruas + Panfletagem.
Com todos os atores do SGDca, PLAN e Sociedade 

À tarde
Palestras\Rodas de conversas\Dinâmicas na CEF Manoel Burgos.
Coma equipe do CREAS, Conselho Tutelar e PLAN. 

Quinta/pela manhã
19/05
Palestras\Rodas de conversas\Dinâmicas no CEF Lauro Pereira.
- com equipe do CRAS Mutirão, Conselho Tutelar e PLAN. 

À tarde
Palestras\Rodas de conversas\Dinâmicas no Anexo José Sarney e Alberto Abdalla.
- com equipe do CRAS Mutirão, Conselho Tutelar e PLAN.

Sexta/pela manhã
20/05
Palestras\Rodas de conversas\Dinâmicas na UE Maranhão Sobrinho e Faustina de Sousa.
- com DPSB, SCFV, Conselho Tutelar e PLAN 

À Tarde
Palestras\Rodas de conversas\Dinâmicas no CEF Alberto Abdalla.
- com a equipe do CREAS, Conselho Tutelar e PLAN 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário