TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 23 de maio de 2016

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS - Réu é condenado a mais de 11 anos de prisão por homicídio

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Olho D' Água das Cunhãs, realizada no dia 17 de maio, Antônio Oliveira Costa, conhecido como Antônio Boiadeiro, foi condenado a 11 anos de prisão e sete dias pelo homicídio de Valdenes Pereira Sousa, com quem vivia em união estável há 13 anos e possui uma filha.
 
A condenação corresponde às penas de homicídio simples e porte ilegal de ama. O conselho de sentença acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu que o réu atuou de forma dolosa, após ter premeditado a morte da companheira, rechaçando a tese da defesa de homicídio privilegiado.

Representaram o Ministério Público do Estado do Maranhão os promotores de justiça Gabriele Gadelha Barboza de Almeida e Fernando Antonio Berniz Aragão.

O FATO

Fingindo não estar na cidade, já que trabalhava como caminhoneiro, no dia 4 de fevereiro de 2015, Antônio Boiadeiro foi até a casa em que morava com Valdenes Sousa e a obrigou a acompanhá-lo em uma motocicleta. Em determinado momento, a vítima tentou fugir, mas o réu a perseguiu pelas ruas da cidade, vindo a matá-la, mediante disparos de arma de fogo, no interior de uma oficina mecânica.

Como foi comprovado que o réu portava a arma em outras situações, os jurados reconheceram também o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário