TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeito de Timbiras Fabrizio Araújo defende aumento do repasse para merenda escolar durante a XIX Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Realizada desde o ano de 1998, a Marcha é uma mobilização democrática que foi ganhando cada vez mais força e se tornou o maior evento político do País. Durante o evento são discutidas questões que influenciam no dia a dia dos entes federados, como Saúde, Finanças e Educação. Também são apresentadas às autoridades federais as reivindicações do movimento municipalista. 

Um dos destaques dessa edição foi a crise econômica que afeta todos os municípios e, principalmente os com menos de 50 mil habitantes. 

A queda brusca e constante do FPM - Fundo de Participação dos Municípios e os cortes de recursos em outras áreas esta levando muitas prefeituras à falência. Prejudicando, principalmente a s famílias mais carentes. 

O Prefeito de Timbiras Fabrizio Araújo se destacou diante dos mais de 4.500 prefeitos participantes ao criticar o repasse de apenas 30 centavos por aluno para a merenda escolar dos municípios e defender o reajuste imediato dessa verba, lembrando que a alimentação escolar é fundamental para o desenvolvimento intelectual dos alunos mais carentes que muitas vezes tem a sua primeira refeição do dia na escola. "Temos que ter uma alimentação digna e este recurso não é suficiente, forçando os prefeitos a deslocar recursos do FPM para a merenda e deixar de investir em obras importantes para a cidade". 

Fabrizio Araújo ainda destacou as consequências da atual crise para os municípios e toda população.
“O momento é difícil e é por isso que estamos aqui na tentativa de sensibilizar o Governo Federal para adotar medidas que possam ajudar os municípios a sair dessa situação” desabafou o jovem prefeito. 

A reivindicação do prefeito Fabrizio foi encaminha à Comissão de Educação do evento para fazer parte do rol de reivindicações dos prefeitos de todo Brasil presentes nesta XIX Marcha dos Prefeitos à Brasília. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário