TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Timbiras realiza "VI Conferencia Municipal da Cidade".


A Prefeitura de Timbiras por meio de todas as suas secretarias s realizou na sexta feira (27/05) durante todo o dia no prédio da AMBASS, no bairro são Sebastião a 6ª Conferencia Municipal da cidade de Timbiras, como etapa preparatória para a VI Conferencia Estadual das cidades, convocada pelo decreto Nº 31.293 – A, de nove de novembro de 2015, publicado em 10 de novembro de 2015, em acordo com a Lei nº 8.613 de 29 de maio de 2007, que cria o conselho Estadual das Cidades, em consonância com o regimento da 6ª Conferência Nacional e 6º Conferencia Estadual das Cidades. 
 
A Conferencia teve os seguintes objetivos e finalidades; propor a interlocução entre autoridades e gestores do Estado do Maranhão com os diversos seguimentos da sociedade sobre assuntos relacionados a política e o desenvolvimento urbano; sensibilizar e mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município; propiciar a participação popular de diversos seguimentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função da cidade e da propriedade; propiciar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do município, do Estado e da União. 
 

O prefeito Fabrício Araújo ressaltou a importância do evento que busca a interlocução entre os diversos seguimentos da sociedade Timbirense, pessoas que conhecem e vivem a realidade do município. ‘A nossa gestão sempre foi pautada no diálogo, buscando ouvir as pessoas e montando juntos uma agenda de ações consideradas mais urgentes e realmente necessárias. Hoje estamos novamente juntos para montar uma agenda de ações para serem defendidas na Conferencia Estadual e Nacional, e tenho certeza que a nossa pauta representa os maiores anseios do nosso povo.” Disse o prefeito. 

O representante do Conselho Estadual das Cidades, Nonato Moraes, falou sobre o tema da Conferencia Nacional que se estende para o Estados e Municípios visando discutir a função social das cidades, do ponto de vista da participação, da inclusão e cidades socialmente justas. “Viemos aqui para estimular a discussão das propostas a partir da realidade do município, com isso apontar ideias que possam resolver os problemas locais, os problemas Estaduais e Nacional. E graças a Deus tivemos uma resposta muito positiva do povo de Timbiras que participou ativamente desse processo de construção de ideias e sugestões realizada hoje aqui.” Afirmou o conselheiro Estadual. 

O senhor Raimundo Nonato disse que participar da construção de uma agenda de ideias e sugestões para resolver os problemas do município foi muito importante. “Foi de grande valia estar hoje aqui participando desse momento, que no futuro pode render bons frutos para a nossa cidade e zona rural, pois nós é que sabemos os principais problemas que enfrentamos, e os mais graves que precisão do apoio do Estado e Governo Federal.” Disse o lavrador.

Fonte: Asscom Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário