TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 1 de maio de 2016

Viva Cidadão permanecerá em Codó até o dia 06 de Maio‏

Para ampliar ainda mais o acesso de cidadãos aos direitos fundamentais, a unidade móvel de atendimento do VIVA irá prolongar sua presença em Codó até o dia 6 de maio. A notícia foi dada pelo governador Flavio Dino, durante sua visita a Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão – Agritec, de 2016. 

Por três dias (28, 29 e 30 de Abril) o Viva Cidadão esteve realizando atendimentos durante a realização da Agritec, a partir deste domingo (01) os atendimentos irão acontecer no Centro de Ensino Médio Luzenir Matta Roma, que fica localizado na Rua Léa Archer, S/N, bairro São Sebastião. O objetivo, segundo o governador, é garantir o acesso da população aos serviços de documentação básica oferecidos por meio das Unidades de Atendimento Móvel do Viva.

“Com essa determinação estamos possibilitando que o cidadão tire documentos de extrema importância para o exercício pleno da cidadania (...). Nós sabemos da importância de Codó e por isso já estamos implantando na cidade uma unidade permanente do Viva”, afirmou o Governador Flávio Dino.

Ao longo da semana, o Viva oferecerá serviços de emissão de documentação básica, como Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e, ainda, serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. E para maiores de 18 anos é exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de votação.



ASCOM / Por Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário