TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 1 de maio de 2016

INOP – Pesquisa aponta liderança de Dr. Júnior na preferência dos eleitores para prefeito de Peritoró

Restando ainda alguns meses para as convenções municipais em que os eleitores de todo o Brasil conhecerão quais serão os candidatos aos cargos de prefeito e vereador, em Peritoró, na região do Cocais, os nomes apontados como concorrentes ao cargo majoritário no município já estão sendo avaliados pela população e começa a se desenhar o cenário de sucessão à prefeitura, hoje comandada pelo ex-padre Josias.
Dr. Júnior lidera pesquisa eleitoral em Peritoró/MA
Dr. Júnior lidera pesquisa eleitoral em Peritoró/MA

Josias é, até então, candidato natural à reeleição, mas os números apontam que o atual gestor não está na preferência dos eleitores periotoroenses para um segundo mandato consecutivo. De acordo com pesquisa de opinião publicada realizada pelo instituto INOP de São Luís/MA, a reeleição do prefeito está ameaçada.

No município, em vez da continuação, o eleitorado entrevistado pelo INOP revelou que não reelegeria o atual prefeito se as eleições fossem agora. A população de Peritoró entende que deve haver mudança e para o Governo Municipal o mais cotado dentre os entrevistados é o médico Josué Pinho da Silva Júnior, o popular Dr. Júnior que aparece na liderança, seguido pelo prefeito, o ex-padre Josias e tendo como terceira colocada Joana da Amovelar.

Dr. Júnior é natural de Peritoró e presta serviços médicos nas cidades da região como cirurgião clínico. Na pesquisa ele mantem-se em vantagem com relação aos seus adversários em todos os cenários pesquisados.  No primeiro cenário em que aparecem todos possíveis pré-candidatos, Dr. Júnior lidera com quase 10 pontos percentuais a frente do segundo colocado, o atual prefeito do município, o ex-padre Josias.

img209
Já na disputa direta com o atual prefeito, Dr. Júnior amplia a vantagem. O mesmo ocorre quando o embate envolve o nome de Joana da Amovelar, como revela o gráfico abaixo:

img211
Em um terceiro cenário, onde aparecem os nomes de Dr. Junior, Padre Josias e Joana da Amovelar, se constata um empate técnico entre o 2º e 3º lugares, ficando o jovem médico na dianteira. Veja:
img210

Já no quarto, e último cenário, quando a disputa envolve os pré-candidatos Jorginho Murad e Lorena Macedo, Dr. Júnior oscila entre 65 e 70% das intenções de voto, respectivamente.

img212
O resultado revelado pelo Instituto INOP pode ajudar a definir a posição de Padre Josias que, devido a problemas de saúde, já manifestou a possibilidade de desistir da reeleição. A pesquisa contratada por Luis Fernando Castelo Branco, foi realizada entre 1º e 4 de abril de 2016 e está registrada no TRE-MA com o número 05375/2016. O INOP ouviu 494 eleitores da sede e zona rural do município, e a margem de erros da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário