TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Governo lança Agritec do território médio Sertão nesta sexta-feira (19)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA) e os movimentos sociais (MIQCB, FETRAF-MA, FETAEMA, ACONERUQ, MST), lançam, nesta sexta-feira (19) a 1º Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) no território Médio Sertão. A solenidade de lançamento será no auditório da Unidade do Sebrae de Grajaú, à 14h.

A Agritec integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de criar espaços para troca de experiências e ampliar o conhecimento tecnológico para beneficiar os agricultores familiares do estado.

A Feira será realizada de 23 a 25 de junho, no Parque de Exposição Zezé Santos, em Grajaú. Este ano serão realizadas 5 Agritecs, a primeira foi no mês de abril, no município de Codó onde atraiu mais de 25 mil visitantes e mais de 1.400 agricultores foram capacitados. Os espaços de comercialização de produtos garantiram um volume de negócios de R$ 492 mil, sendo 432 mil referentes a contratos firmados entre instituições financeiras e agricultores familiares e R$ 60 mil em comercialização dentro da feira, incentivando a economia local. As próximas Agritecs serão no município de Grajaú, Zé Doca, Viana e Chapadinha


O QUÊ: Lançamento da Agritec do Território Médio Sertão – Grajaú.

QUANDO: Nesta sexta-feira (19), às 14h.

ONDE: No auditório do Sebrae de Grajaú (Rua Humberto de Campos, S/N, bairro Canoeiro, Grajaú-MA)


-- 

Assessoria de Comunicação e Eventos - Ascom 
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
Contato: +55 98 9182-3778

Nenhum comentário:

Postar um comentário