TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Prefeitura de Timbiras entrega Kits de combate a endemias.


Na manhã de quarta-feira (04/05) a Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega de novos kits de trabalho aos 12 agentes de combate a endemias do Município. Segundo o Coordenador do serviço, Ronaldo José de Lima Falcão, o material faz parte de um convenio firmado entre o Município de Timbiras com os governos, Federal e Estadual, para dá suporte aos profissionais do Município no combate as doenças provocadas pelo mosquito da dengue. 

“Esses Kits contém todo o matéria necessário para o profissional de saúde entrar nas casas das famílias e fazer um bom trabalho de orientação e combate ao Aedes aegypti que agora transmite novas doenças.” Falou o Coordenador.


O Secretário de Saúde, Manoel Rocha, falou que o Município vem buscando alternativas para oferecer um serviço de saúde cada vez melhor aos Timbirenses, e ressaltou que esse convenio firmado com o Estado e Governo Federal é um exemplo disso. “Agora com novos equipamentos os agentes de combate a endemias irão trabalhar mais animados e prestar um serviço melhor ainda. Agora para que o trabalho possa atender as expectativas, é necessário que a população receba bem os agentes mostrando a residência e o quintal para que eles possam detectar os possíveis locais onde o mosquito possa se reproduzir, e possam neutralizar a reprodução do Aedes aegypti.” Disse o Secretario.

Daniele de Oliveira Nascimento agente de combate a endemias, falou da importância da substituição do antigo Kit por um novo e mais moderno. “Agora sim com esse novo material nós iremos ter condições de aumentar a eficiência do nosso serviço, e a gente vai fica até mais à vontade para entrar na casa das pessoas.” Disse a agente de combate a endemias. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário