TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dia D dá início à campanha de vacinação contra a gripe em Timbiras


Em Timbiras a Prefeitura Por meio da Secretaria Municipal de Saúde mobilizou a cidade inteira por meio de carro de som, emissora de rádio e agentes comunitários de saúde para o dia D de vacinação contra a gripe, que aconteceu no sábado (30/04) em seis pontos estratégicos da cidade. 

A meta é vacinar, durante a campanha em todo o Município, quase seis mil pessoas até o dia 20 de maio. No dia D todos os postos de vacina funcionaram das 08h da manhã até as 17h, ofertando a dose da vacina que protege contra três subtipos do vírus da gripe, o AH1N1, o AH3N2 e o Influenza B, e está sendo distribuída também para os grupos de risco e pessoas com doenças crônicas. 

Quem é doente crônico e ainda não vacinou deve levar o receituário médico aos postos de saúde. Para os demais, documento de identidade e carteira de vacinação das crianças. 

Lembrando que o atendimento será até o dia 20 de maio e devem receber a vacina: pessoas com mais de 60 anos; crianças de seis meses até cinco anos; grávidas; mulheres que tiveram bebê recentemente, há até 45 dias; profissionais de saúde e doentes crônicos, como cardíacos e diabéticos. 

O Secretário Municipal de Saúde, Manoel Rocha, falou que boa parte da população que precisa utilizar a vacina compareceu aos postos, mas é importante que o restante faça a sua parte e compareça para se imunizar até o próximo dia 20, data que encerra a campanha contra o vírus da gripe, o AH1N1, o AH3N2 e o Influenza B. “Iniciamos a campanha aqui na Cidade e agora vamos partir para a zona rural com as nossas equipes de vacinadores fazendo uma busca de casa em casa, para que todas
as pessoas que precisam sejam beneficiadas.” Garantiu o Secretario.


O senhor Domingo Cardoso da Silva morador da rua nossa senhora aparecida no bairro Olaria, falou da importância de se imunizar contra as doenças, tendo em vista a vacina ser gratuita, e de fácil acesso em todas as unidades de saúde da cidade. “Todo ano eu sou sempre um dos primeiros a chegar e fazer uso da vacina. Assisto televisão e vejo todo dia a preocupação das autoridades contra essas doenças, por isso, é obrigação fazer a minha parte, ressaltou o aposentado.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário