TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Governador Flávio Dino entregará Kits e motocicletas para pequenos agricultores do Maranhão‏

O governo do estado e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão (Consea-MA), estarão entregando Kits de modernização das Centrais de Abastecimento da Agricultura Familiar do Maranhão para 19 municípios maranhenses. A entrega será feita pelo governador Flávio Dino no Palácio Henrique de la Rocque às 09 horas da manhã do dia 02 de junho.

“A segurança alimentar é uma ação prioritária em nosso Governo e, por isso, está sendo executada com empenho e seriedade. Os resultados exitosos comprovam que o nosso foco é promover o efetivo desenvolvimento com justiça social, estimulando a produção, acreditando e investindo nas pessoas, que têm o direito básico à alimentação adequada garantido, e erradicando as desigualdades sociais”, enfatizou o governador Flávio Dino.



Os kits são fruto de convênio celebrado entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Cada um dos kits é composto de um caminhão-baú frigorífico, uma balança eletrônica de 30 kg e outra de piso móvel de 300 kg, freezers horizontal e vertical, lavadora de alta pressão, monoblocos, pallets, computador, impressora a laser, além de cadeiras e mesa para escritório.

Também no dia 02 de junho o governador Flávio Dino fará a doação de 50 motos para as Regionais das AGERP nos Municípios do Pacto Federativo, os veículos serão usados para dar assistência aos agricultores familiares. O vereador Pedro Belo destacou que a entrega dos kits e das motocicletas visa dar aos pequenos produtores mais infraestrutura para trabalharem e parabenizou o governador Flávio Dino pela iniciativa.

 “Essa política de apoio à agricultura familiar vem atender a uma demanda antiga dos movimentos sociais, dos pequenos produtores rurais. É importante para estimular esse produtor, para que ele possa gerar renda e se manter na terra. O governador Flávio Dino está de parabéns pelo apoio que vem dando aos pequenos produtores rurais”, concluiu Pedro Belo.

Na primeira etapa 26 municípios foram contemplados, desta vez serão 19.Confira abaixo a relação completa:

01 - Afonso Cunha
02 - Peritoro
03 - Cantanheide
04 - Huberto de Campos
05 - Bacabal
06 – Gov. Eugênio Barros
07 - Nina Rodrigues
08 - Palmerandia
09 - São João do Sóter
10 - Maracaçume
11 - Itapecuru
12 - Codó
13 - Santa Rita
14 - Santana do MA
15 - Tutoia
16 - Santa Inês
17 - São José de Ribamar
18 - Raposa
19 - Porto Rico

ASCOM / Por Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário