TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

'Trauma', relata mãe de bebê que teve dedo cortado em hospital de Curitiba

Alana Fonseca/Do G1 PR
Mãe e bebê moram em São Mateus do Sul, na região sul do Paraná (Foto: Jaqueciane Moraes/Arquivo pessoal)
Mãe e bebê moram em São Mateus do Sul, na região sul do Paraná (Foto: Jaqueciane Moraes/Arquivo pessoal)
"Foi um horror, um trauma para ele e para mim. Ele chorou muito, se arranhou, pulou de dor", relatou ao G1 Jaqueciane Moraes, mãe do bebê de 11 meses que teve o dedo cortado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR). A instituição informou que está investigando o caso.

 (Foto: Jaqueciane Moraes/Arquivo pessoal)
'Ele chorou muito, se arranhou, pulou de dor', conta
a mãe (Foto: Jaqueciane Moraes/Arquivo pessoal)
O caso ocorreu na segunda-feira (12), dia em que Kauan Mateus chegou ao hospital para tratar uma doença que tem no coração, a Síndrome de Wolff-Parkinson-White.

Segundo Jaqueciane, uma enfermeira  cortou o dedo mindinho da mão esquerda do menino com uma tesoura.

"Ele estava com o cateter e a enfermeira foi tirar com a mão. Acho que ela ficou com preguiça e usou uma tesoura. Aí, acabou pegando o dedinho. Eu estava junto, vi tudo, outros pacientes viram", lembrou.

Jaqueciane conta que, depois de acalmar o filho, procurou a enfermeira para conversar. "Não achei mais. O hospital me informou que ela já foi afastada", explicou.

Kauan levou pontos e não deve passar por cirurgia de reconstrução. "Explicaram que o corte foi muito profundo, pegou quase o dedo inteiro e, por isso, não dá para fazer reconstrução. Vai ter que ficar assim, amputado", relatou.

Ainda de acordo com a jovem, para dormir na madrugada desta terça-feira (13), o bebê precisou ser medicado porque sentia muita dor.

Recebendo acompanhamento psicológico, a mãe pede punição à enfermeira. "A gente cuida tão bem em casa para chegar ao hospital e acontecer o pior? Ela não poderia estar trabalhando em um lugar público. Foi muita falta de cuidado", reclamou.
Bebê teve dedo cortado na segunda-feira (12) (Foto: Jaqueciane Moraes/Arquivo pessoal)
Bebê teve dedo cortado na segunda-feira (12)
(Foto: Jaqueciane Moraes/Arquivo pessoal)
Kauan é de São Mateus do Sul, no sul do Paraná, e completa um ano na quinta-feira (15). Antes de ser levado ao Hospital Pequeno Príncipe, ele já estava internado em um hospital do interior devido ao problema cardíaco. Segundo a mãe, o estado de saúde dele é delicado.

O Hospital Pequeno Príncipe lamentou o ocorrido e disse que está investigando o caso. A instituição não informou se a pessoa envolvida no caso é enfermeira ou técnica em enfermagem, apenas disse que é uma profissional da área de enfermagem.

Veja a íntegra da nota enviada pela instituição abaixo:

"O Hospital Pequeno Príncipe há quase 100 anos se dedica com afinco a causa da saúde infantojuvenil. Referência em mais de 30 especialidades pediátricas, busca aprimoramento constante em todas as dimensões do cuidar. Conta com equipe técnica multidisciplinar focada em estudar os processos e revisar condutas de atendimento que definem a melhor prática em cada procedimento.

Lamentavelmente podem acontecer incidentes, como o ocorrido no dia 12 de dezembro de 2016. A instituição formalizou investigação e está apurando os fatos. Durante o processo o colaborador permanecerá afastado. Todas as medidas estão sendo tomadas para amparar a criança e a família. Equipe multidisciplinar foi designada para acompanhamento integral do paciente.".
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Paraná.

Mãe desabafou em post no Facebook (Foto: Reprodução)


Nenhum comentário:

Postar um comentário