TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 4 de dezembro de 2022

Natal do Maranhão - Show de cores e luzes abrilhantam decoração na Rua Portugal

 


Um verdadeiro show de luzes e brilho marcou a abertura da programação do ‘Natal do Maranhão 2022 - O Maior da Nossa História’ na Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís. Na noite deste sábado (3), milhares de pessoas contemplaram um espetáculo em iluminação decorativa projetado nas fachadas dos prédios, por meio dos Globes Show - globos espelhados efeito arquitetônico.

O público aprovou a decoração e constatou a beleza em que foi transformada a Rua Portugal. O auxiliar de logística, Carlos Henrique Alves, visitou o espaço e parabenizou a iniciativa. “Achei a decoração muito bonita, muito diferente, criativa. A gente vê que a população está vindo em peso prestigiar o local, os turistas visitando, as famílias aproveitando. É muito gratificante a gente ter esse momento de lazer, essa alternativa para sair, passear e descontrair. A cidade e a população merecem esse e muito mais pontos iguais a esse. Está excelente”, enfatizou.

“A cidade realmente está no clima natalino. Toda decorada e especificamente aqui, na Rua Portugal, está lindo. É uma belíssima rua do nosso Centro Histórico e penso que, qualquer decoração, qualquer benefício que atraia mais pessoas para este espaço é de grande valia. Nessa época do ano a gente sabe que a própria cenografia muda a cidade. Esse investimento na região do Centro é muito importante, muito válido. A gente vê que, mesmo já neste horário à noite, ainda está bastante frequentado, com muitas famílias, muitas crianças. Acho muito importante iniciativas com este fim”, pontuou a produtora cultural, Raquel Gonçalves.

Para a administradora, Rilma Ribeiro, a decoração diferenciada atrai mais visitantes e desperta o interesse pela cidade. Esse tipo de iniciativa faz a pessoa querer conhecer mais, querer visitar mais a cidade, e o mais importante, a gente vê com outros olhos. Eu mesma estou vendo algo diferente do que foi feito ano passado e do que é a Rua Portugal diariamente. Ficou bem legal, muito lindo e bastante atrativo”, avaliou.

O ‘Natal do Maranhão - O Maior da Nossa História’ é realizado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Haverá atrações em 20 bairros da capital e zona rural, e em mais 20 cidades maranhenses.  A programação tem patrocínio do Mateus, Equatorial, Audiolar, Potiguar e Fribal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário