TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Servidores estaduais que atuam no Centro Social participam de formação voltada para primeiros socorros e combate à incêndio

Capacitação foi realizada por meio de parceria entre o Iprev e o Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Tornar o ambiente do Centro Social ainda mais seguro para os servidores estaduais. Foi este o objetivo da formação em primeiros socorros e combate à incêndio, promovida por meio de uma parceria entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. O curso foi realizado no auditório e na área externa do Centro Social dos Servidores, no Calhau. 

Durante as atividades, os servidores participantes aprenderam a ministrar atendimentos básicos em primeiros socorros, como atendimento em casos de engasgo, afogamento, problemas cardíacos e respiratórios. Os servidores também aprenderam sobre técnicas de segurança, prevenção e controle de incêndios. As aulas foram compostas de momentos teóricos e práticos. 

Presente à formação, o presidente do Iprev, Guilberth Garcês, pontou a importância da qualificação para os servidores. “As nossas equipes tiveram ensinamentos práticos, que poderão levar para a vida. Com a revitalização do Centro Social, que foi inaugurada pelo governador Carlos Brandão, também é esperado um aumento de fluxo neste espaço. Por isso, é importante que as equipes que atuam aqui neste espaço estejam capacitadas”, afirmou o presidente.

O primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Manoel Alves, explicou que a formação ajuda a nivelar o conhecimento dos servidores estaduais sobre o tema. “Com esse treinamento, o pessoal estará habilitado para se comportar da maneira mais correta diante de um desastre ou sinistro, ajudando alguém que esteja precisando de socorro imediato”, explicou. 

Saiba mais

O governo do Maranhão inaugurou as instalações revitalizadas do Centro Social dos Servidores. Com a obra, o espaço ganhou três quadras de areia, voltadas para esportes como beach tennis, vôlei de praia e futevôlei. O teto e a entrada do ginásio também foram recuperados. A obra abrangeu, ainda, a reativação do bosque e reparos na área das piscinas, com a troca do alambrado, conserto do piso e recuperação dos vestiários, dentre outros serviços.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário