TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 30 de abril de 2016

Agerp e Banco do Brasil firmam parceria para facilitar acesso ao crédito de agricultores familiares

Com o objetivo de dinamizar o acesso ao crédito para o agricultor familiar, o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Júlio César Mendonça, assinou, juntamente com o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares e representante do Banco do Brasil, o protocolo de intenção para implantação da plataforma digital do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar,‘Pronaf Web’.

O acordo foi oficializado durante a abertura da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnolgia do Maranhão – Agritec, Território dos Cocais, realizada no município de Codó, entre os dias 28 e 30.

A parceria entre a Agerp e o Banco do Brasil foi pensada para simplificar a forma de operacionalização de projetos dos agricultores familiares, que antes buscavam orientações com os técnicos da instituição, para só depois, irem à procura de apoio junto à agência bancária e receberam instruções do processo de acesso ao crédito.
Com o Pronaf Web, os homens do campo terão a presença de um operador de crédito em tempo integral, durante a fase inicial, em 5 dos 19 escritórios regionais da Agerp: São Luís, Viana, Ze Doca, Codó e Presidente Dutra; e a partir da plataforma digital, poderão encaminhar os principais documentos para a abertura de conta, cadastramento e apresentação de propostas para o Pronaf, facilitando o trâmite do financiamento.

Para o presidente da Agerp, com a simplificação do processo para investimentos do Pronaf, os agricultores vão contar com a praticidade das novas tecnologias. “Vamos viabilizar o acesso aos benefícios obtidos com as políticas públicas, garantindo rapidez nos serviços oferecidos pelo órgão, que dissemina orientações, aliadas as novas tecnologias, para promover melhorias na qualidade de vida das famílias no campo”, disse o presidente.

De acordo com o gerente Estadual de Agricultura Familiar do Banco do Brasil, Vinícius Silveira, o ‘PronafWeb’ passa a ter início a partir de maio. “Com a parceria poderemos reduzir a burocracia, aumentar o acesso ao crédito e socializar o acesso ao Pronaf, que já poderão a usufruir dos serviços a partir de maio”, frisou o representante da entidade financeira.

“Mais uma ferramenta que o Governo do Estado, em prol do desenvolvimento da agricultura familiar, disponibiliza para o trabalhador rural. É com grande satisfação que disponibilizamos este serviço durante a Agritec, palco de grandes conquistas para o agricultor familiar”, disse o secretário, Adelmo Soares.

Com a linha de crédito oferecida pelo Pronaf os agricultores familiares poderão investir com o crédito fornecido, em construção, reforma, ampliação das instalações das propriedades rurais, e também, na modernização de serviços e produtos.













 SECRETARIA DE  ESTADO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS - SECAP




Nenhum comentário:

Postar um comentário