TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 19 de abril de 2016

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Mulher que atropelou oito pessoas é condenada a 10 anos de prisão

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de São José de Ribamar, realizada nesta segunda-feira, 18, Samanta Martins da Silva Yoshihiro foi condenada a 10 anos e seis meses de prisão, pelo atropelamento que, no ano de 2010, matou Carlos Daniel da Silva Rodrigues, de três anos, e feriu Carla Cristine da Silva Rodrigues e Darcy Santos Cardoso. Além delas, mais cinco pessoas foram vítimas do atropelamento.
 
A sentença corresponde à soma das penas do homicídio e das duas de lesão corporal. A condenada poderá recorrer em liberdade. Porém, estará com o nome no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos do Departamento da Polícia Federal (Sinpi), permanecendo impedida de tirar passaporte e de sair do território nacional.

Representou o Ministério Público do Maranhão, na sessão, a promotora de justiça Bianka Sekeff Sallem Rocha, auxiliada pelo promotor de justiça Benedito Coroba. Proferiu a sentença a juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes.

No julgamento, o júri acolheu a tese de acusação do Ministério Público do Maranhão de homicídio com dolo eventual. "O júri representa toda a sociedade. Os jurados reconheceram que a ré teve uma conduta gravíssima, rejeitando a tese de homicídio culposo. Essa decisão deixa um recado claro para os outros motoristas e para toda a população: quem bebe e dirige é totalmente responsável por esse ato e suas consequências", afirmou a promotora de justiça Bianka Sekeff.

Em setembro de 2010, Samanta Martins Yoshihiro, após consumir bebida alcoólica, dirigiu em alta velocidade na areia da praia de Panaquatira, que estava repleta de banhistas, atropelando oito pessoas, entre as quais Carlos Daniel. A criança morreu enquanto tomava banho de mar.

Consta nos autos, que a condenada fugiu sem prestar socorro à vítima.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário