TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Parceria com o Estado garante reabertura do posto de identificação em Timbiras.



A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Administração reativou o posto de identificação, um serviço de estrema necessidade ao Timbirenses, que quando precisavam tirar esse documento tinham que se deslocar para outros Municípios, ou até mesmo para a capital do Estado. Agora com o posto reativado, mais de 100 pessoas já foram beneficiadas com acesso a primeira e segunda via do documento. 


Segundo o Coordenador do posto, Dione Rodrigues, o trabalho de fornecimento das carteiras está acontecendo normalmente de segunda a sexta feira das 08h às 12h no prédio Catulo Alvim em frente à Prefeitura, onde é feito a coleta dos dados das pessoas e enviados online para o instituto de identificação em são Luís, lá é feito o levantamento das informações enviadas e confeccionadas as carteiras, e num prazo de 30 dias o Município vai buscar os documentos e fazer a entrega. “A procura está sendo grande em busca do serviço, nessa primeira etapa foram emitidas 130 carteiras e já estamos fazendo a entrega, e dando continuidade a emissão de novas carteiras, a determinação do prefeito Fabrizio Araújo é garantir o acesso de forma pratica, rápida a todos os que precisarem, e no caso de pessoas acamadas fazer o deslocamento da equipe até a casa do solicitante e garantir a ele o direito ao documento.” Afirmou o Coordenador do serviço de identificação. 

O senhor Milton de Rodrigues Moraes da rua João Rodrigues no Bairro Mutirão falou que está muito satisfeito com a volta do serviço, pois ele precisava tirar a segunda via da sua identidade, mas ainda não tinha conseguido porque precisava se deslocar para outras cidades, e não tinha dinheiro para custear as passagens. “Agora ficou muito bom porque a gente faz a carteira aqui mesmo perto de casa, hoje por exemplo, recebi a minha cédula de identidade e trousse a minha esposa para fazer a dela, e já estamos voltando para casa.” Afirmou o aposentado. 

Para quem vai tirar a primeira via do documento o serviço é gratuito, mas a segunda via é cobrada uma taxa, que na primeira etapa custava R$ 29,50 (vinte nove Reais e cinquenta centavos). Agora foi reajustado pelo Estado subindo a tarifa de cobrança para R$ 32,82 (trinta e dois Reais e oitenta e dois centavos), a pessoa recebe um boleto, e o pagamento pode ser feito tanto na casa lotérica, quanto no Banco do Brasil, sendo que o recurso cai diretamente em uma conta do Governo do Estado do Maranhão. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário