TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Alunos do Matta Roma entregam abaixo-assinado ao Governador Flávio Dino

Marcos Silva
Bastante insatisfeitos com as condições apresentadas pelo Centro de Ensino Médio Luzenir Matta Roma, um grupo de estudantes seguiu ao encontro do Governador Flávio Dino, que estava participando na manhã desta sexta-feira (29) do segundo dia da primeira Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão – Agritec, de 2016. Com a ajuda do vereador Pedro Belo os estudantes conseguiram conversar com o governador e entregaram um abaixo-assinado com 1022 assinaturas dos alunos dos três turnos (matutino, vespertino e noturno) da instituição escolar. 

A escola Matta Roma é considerada a maior instituição de ensino médio do município de Codó, e há vários anos enfrenta diversos problemas de infraestrutura, como infiltrações nas salas de aula, iluminação insuficiente, carteiras, ventiladores e pisos quebrados, falta segurança e banheiros em condições impróprias para uso. A situação tem causado sérios prejuízos e transtornos aos estudantes, no que diz respeito à falta de condições dignas e apropriadas para o estudo, fatores que refletem no aprendizado e no desempenho dos mesmos.

De acordo com o idealizador do manifesto, Marco Silva, a intenção do abaixo-assinado é sensibilizar o governador Flávio Dino para que o mesmo solucione os problemas existentes na instituição escolar. 

“Fomos muito bem recebidos pelo governador Flávio Dino, ele atentamente ouviu nossas reclamações, recebeu nosso manifesto e se comprometeu a resolver os problemas da escola”, disse o estudante Marco Silva.

Resposta do governador

O governador Flávio Dino ficou feliz com a iniciativa dos estudantes do Matta Roma e se comprometeu a enviar na próxima segunda-feira uma equipe da SEDUC para fazer uma avaliação da situação infraestrutural da instituição de ensino. O governador garantiu também aos alunos que a quadra poliesportiva, que foi licitada no final do ano passado, terá sua obra iniciada nos próximos meses.

ASCOM / Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário