TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sessão solene marca os 75 anos de atuação do Hospital Nina Rodrigues

Assessoria de Comunicação 

Reconhecimento e gratidão motivaram a realização de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão em homenagem aos 75 anos da fundação do Hospital Nina Rodrigues, em São Luís. A solenidade foi proposta pela deputada Valéria Macedo (PDT) e realizada na manhã desta quinta-feira (07), no Plenário Nagib Haickel. 


Criado na década 1940, com o objetivo de promover cuidados a pacientes com doenças mentais, o HNR atualmente, conta com mais de 700 funcionários e presta aproximadamente 100 mil atendimentos por ano. O Hospital é mantido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde.
Em seu discurso, Valéria Macedo agradeceu a presença de todos e parabenizou os profissionais, pacientes e suas famílias que construíram e contribuem para a história do HNR e pediu atenção para o tratamento e coordenação do tratamento de dependentes químicos. 

Durante a solenidade, um documentário produzido pela TV Assembleia, sobre a história do hospital, foi exibido. Apresentação dos corais que compõe o projeto Ritmos da Vida, composto por pacientes do HNR emocionou a plateia. 

Na ocasião, foram agraciados com placas de homenagem a médica psiquiatra Maria José Figueira de Mello e Silva Medeiros; a enfermeira Elza Lima da Silva; a paciente Geudet Almeida Feitosa; o médico Hamilton Raposo de Miranda Filho; o enfermeiro Manoel Ramos Costa Filho; o médico e secretário estadual de saúde Marcos Antonio Barbosa Pacheco; a assistente social Maria Madalena Pereira Gomes; pedagoga e Maria Regina Nina Rodrigues; enfermeira Maria Teresa Martins Viveiros e Francisco das Chagas Fróz. 

Participaram da mesa, o secretário estadual de saúde Marcos Pacheco; a secretária municipal de saúde Helena Duailibe; a presidente da associação maranhense de psiquiatria Graça Guimarães; o coordenador estadual de saúde mental Marcio Menezes; o diretor geral da do hospital Nina Rodrigues Ruy Ribeiro; além dos deputados Othelino Neto, presidente em exercício e de Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário