TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Rubens Jr. e diretor nacional do Dnit vistoriam obras de recuperação da BR-135

A BR-135, único acesso terrestre à ilha de São Luís, tem ganhado destaque nacional devido o seu péssimo estado de conservação. Há semanas o número de acidentes e transtornos causados aos motoristas tem crescido de maneira exponencial. Tais problemas levaram o deputado federal, Rubens Jr. (PCdoB), a solicitar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit uma visita do diretor nacional do Dnit à BR-135 para uma vistoria.

A iniciativa nasceu da união de esforços da bancada federal maranhense em parceria com os deputados estaduais maranhenses, que também encaminharam solicitações de recuperação da BR-135 à presidência da república.

Uma comissão especial foi criada para discutir o assunto, ela se reuniu na manhã desse sábado (09), na Assembleia Legislativa e contou com a presença do diretor nacional do Dnit, Valter Casimiro Silveira, além de membros da superintendência regional do Dnit no Maranhão.

Durante a reunião, o deputado Rubens Jr. destacou o atraso do estado em relação às BRs. “Percebemos o quanto estamos atrasados quando nos reunimos aqui nesta manhã para cobrar do órgão responsável o recapeamento da única via de acesso à capital do nosso estado. Em todo o país os representantes já cobram as duplicações de BRs para municípios no interior. Não podemos continuar sendo deixados de lado.” Afirmou o parlamentar.

O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou o acúmulo de demandas nas Brs que percorrem o Maranhão e ressaltou o esforço do governo do estado, junto ao governo federal, para que essas rodovias sejam recuperadas.

Para o diretor do Dnit, o problema das BRs maranhenses acontece principalmente pelas questões burocráticas. Como exemplo, Valter citou a quebra de contrato por parte da empresa responsável por realizar as obras de recuperação da BR 135 no último ano. A empresa rescindiu o contrato alegando não ter condições de realizar as obras, o resultado foi a falta de assistência no trecho durante todo o ano de 2015.  O problema, porém, já foi resolvido e uma nova empresa foi contratada para realizar os serviços. Outra novidade diz respeito às obras da duplicação da BR, que devem ser retomadas até o próximo dia 18 de abril.

Após a reunião, os deputados levaram a equipe do Dnit até a BR-135, onde a comitiva pode testemunhar a situação calamitosa da malha viária.  A partir de agora, a comitiva irá acompanhar o andamento das obras e a manutenção dos serviços, com aval e a colaboração do Dnit. As obras de duplicação devem ser concluídas num prazo de seis meses após o reinício.

Também fizeram parte do encontro, o líder da bancada federal do Maranhão, deputado federal André Fufuca, o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, os deputados estaduais, Rogério Cafeteira, Wellington do Curso e Eduardo Braide.

--
Assessoria de Comunicação Deputado Federal Rubens Jr.
Gabinete Deputado Rubens Jr.
Telefone: (61) 3215-5574 - Fax: 3215-2574

Nenhum comentário:

Postar um comentário