TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 13 de abril de 2016

CRECHE IRMÃ MATHILDES: um presente à primeira infância do Município.


Para que se pudesse inaugurar a Creche Irmã Mathildes no bairro Mutirão e entregar a comunidade, foi uma longa batalha do prefeito Fabrizio Araújo e toda sua equipe. Foram inúmeras viagens a Brasília junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a tentativa de desbloquear o convenio, que por causa de falta de prestação de contas da gestão passada o Município ficou com três creches iniciadas, mas todas com os convênios suspensos. Mas como parte de um compromisso firmado com a comunidade do Mutirão e bairros vizinhos o prefeito Fabrizio fez a entrega do presente no dia do aniversário da Cidade, uma creche com capacidade de atender 240 crianças com todo conforto e atenção necessária. 

O Coordenador Municipal de ensino Valter Monteiro apresentou a nova unidade de ensino infantil à Secretaria de Educação de Codó, Rosina Benvindo, e a Coordenadora pedagógica Vera Rodrigues, também de Codó que vieram prestigiar a inauguração. 

Valter Monteiro ressaltou que o Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Mathildes, é referência Nacional no atendimento as crianças de zero a cinco anos de idade. “E hoje estamos tendo a honra de receber a Secretaria de Educação e a Coordenadora de Educação de Codó que recentemente inauguraram duas creches nesse padrão, e hoje vieram prestigiar a inauguração dessa creche aqui em Timbiras, porque não é todo Município que tem uma estrutura dessa e com isso as nossas crianças estão de parabéns, e o prefeito que honrou mais um compromisso com a comunidade.” Disse o Coordenador de Ensino. 

Rosina Benvindo falou que a Educação de Timbiras ganhou um grande presente, disse que o povo está de parabéns pela a importância da nova estrutura de ensino. “É uma importância que a gente nem consegue mensurar, porque um espaço desse ele é adaptado para as crianças pequenas desde o berçário, coisa que não existe em muitas Cidades, só onde os gestores pensam na educação como um bem maior para a formação das pessoas desde a primeira infância. Então aqui as famílias estão recebendo um prédio onde seus filhos irão ter um tratamento respeitoso dentro daquilo que a legislação exige, e por essa iniciativa o prefeito Fabrizio Araújo está de parabéns.” Disse a Secretaria de Educação de Codó. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário