TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 11 de abril de 2016

"Diones faz gol" JEC vence e fica a um empate do título do returno.

JEC vence o Inter de Lages e fica a um empate do título do returno Salmo Duarte/Agencia RBS
Bruno Aguiar foi o autor do primeiro gol tricolor Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS


Com a derrota da Chapecoense, diferença entre os dois times fica em cinco pontos

Lucas Balduino
 
Se faltava uma atuação convincente do Joinville para o torcedor acreditar de vez que a equipe tem chance de lutar pelo título do Campeonato Catarinense, depois da noite deste domingo não falta mais.

Com uma atuação segura, o Tricolor se impôs diante do Inter de Lages, na Arena, e construiu uma sólida vitória por 3 a 0. O JEC continua na liderança isolada do Catarinense, mas agora com cinco pontos de vantagem para a Chapecoense, que perdeu para o Metropolitano.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense


A rodada não poderia ser mais perfeita para o time comandado por Hemerson Maria. Além de fazer a sua parte, o Joinville viu a Chapecoense tropeçar no Metrô. Em Jaraguá do Sul, o time de Blumenau venceu por 2 a 1, de virada. Assim, se o JEC empatar com a Chape no próximo domingo, em Chapecó, confirma antecipadamente o título do returno.

O JEC iniciou o jogo na Arena ditando as regras. Logo aos cinco minutos, criou o primeiro lance de perigo. Ratinho recebeu de Anselmo e, da entrada da área, chutou por cima. Atuando mais à frente do que de costume, o volante Anselmo mostrou que pode ser um bom articulador para as jogadas de meio de campo.

Aos 22, ele avançou sozinho, invadiu a área e chutou rasteiro. A bola bateu na trave à esquerda do goleiro, correu a linha e acertou o outro poste antes de voltar aos pés do volante. Anselmo passou pra William Paulista que fez o gol, corretamente anulado pela arbitragem já que o camisa 9 estava impedido.

O domínio do Tricolor se traduziu em gol apenas aos 35 minutos, quando Diego foi derrubado dentro da área por Mateus Arence. Na cobrança da penalidade, o zagueiro Bruno Aguiar chutou com força, marcando o seu sexto gol no Estadual. No fim da primeira etapa, Gabriel também foi derrubado dentro da área do JEC por Edson Ratinho, mas a arbitragem não viu a infração e ignorou a marcação do pênalti.

O ritmo do Tricolor continuou o mesmo no início da segunda etapa. Logo na primeira chegada ao ataque, Edson Ratinho cruzou e Murilo levou perigo de cabeça. Aos cinco, em nova investida pelo lado direito, o JEC ampliou a vantagem. William Paulista encontrou Naldo dentro da área. O volante tocou para Edson Ratinho que rolou para Kadu. O volante do Joinville encheu o pé e estufou a rede.

Aos 32, Juninho colocou a cereja em cima do bola. O atacante fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o volante Timbirense Diones, bem posicionado, apenas empurrar para o gol e definir o placar. Placar final Joinville (3)x(0) Inter de Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário