TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Coroatá comemora 96 anos hoje com grande potencial econômico

Hoje a cidade de Coroatá está em festa e comemora seus 96 anos de emancipação política, em pleno desenvolvimento econômico, tendo como grande potencial as atividades da agropecuária e comércio varejista. 

Nesse sentido, o Sebrae, por meio de sua regional de Caxias, tem dado a sua contribuição sendo um grande parceiro em prol do desenvolvimento do empreendedorismo e incentivo ao pequeno negócio, atuando fortemente junto aos empreendedores locais por meio dos projetos: Atendimento Territorial e Cadeia Produtiva da Construção Civil. 

Atualmente o Sebrae tem realizado consultorias para implementação da ferramenta “Planograma de Loja”, em 20 mercadinhos da cidade. Essa foi como uma demanda gerada no “Encontro de Supermercados e Mercadinhos da Região dos Cocais”, realizado no ano passado. Além desta ferramenta, a instituição também tem promovido cursos, palestras e outras consultorias, a exemplo das consultorias de Designer e Eficiência Energética, já ofertadas no município, via programa SEBRAETEC.

A gerente da regional do Sebrae em Caxias, Milena Cabral, ressaltou que o Sebrae tem atendido os empresários de Coroatá e tem firmado parcerias muito boas com a prefeitura municipal e entidades de classe em prol do desenvolvimento local. “Nossa principal meta é contribuir para o desenvolvimento do município, um grande exemplo disso, foi nossa forte atuação na implementação da Lei Geral no município”, ressaltou Milena Cabral. 

Origem do Nome 

O primeiro nome desta cidade foi Coroatá Grande, quando era ainda um arraial. Este nome derivou-se de uma planta existente na região chamada pelos moradores de piteira ou agave; a planta era originaria do México os indígenas conheciam-na como Croatá-Açú. Mais tarde os habitantes começaram a se transportar para um lugar mais próximo do rio Itapecuru, onde foi edificada a cidade. 





Fonte: Flávio Henrique Unidade de Marketing e Comunicação Regional do SEBRAE em Caxias - MA Contatos: (99) 981114383

Nenhum comentário:

Postar um comentário