TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Aeronave cai em área de floresta e deixa mortos em Manaus

  Do G1 AM*
Aeronave ficou destruída após explosão  (Foto: Ive Rylo/G1 AM)Aeronave ficou destruída após explosão (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (7). Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. Entre os mortos há uma criança de 4 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente.

O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem.

"O piloto foi arremessado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente", disse o tenente.

Segundo policiais militares que isolaram a área, um homem foi retirado dos destroços ainda com vida. Ele está com 99% do corpo queimado, segundo Bombeiros.

Acidente área em Manaus (Foto: G1 AM)

A assessoria de imprensa do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto informou que o homem, ainda não identificado, chegou a unidade em estado gravíssimo. 

O autônomo Genilson de Souza Marcolino, de 38 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente. Ele ajudou a resgatar uma das vítimas, que foi encaminhada ao hospital.

"Eu vi o avião cair. Uma coisa que eu não esperava acontecer. Dei tudo de mim para salvar as pessoas e consegui salvar um. Fiquei triste que não consegui salvar a criança, ela pediu ajuda de mim, mas era muito fogo. Eu não podia fazer nada", disse ao G1.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe de investigação do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) já está no local e começou os trabalhos de investigação.

(*Colaborou Suelen Gonçalves, do G1 AM)
Aeronave caiu por volta das 8h desta quarta-feira (7) (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)Aeronave caiu por volta das 8h desta quarta-feira (7) (Foto: Ive Rylo/ G1 AM) 
Samu e populares foram ao local do acidente (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)Samu e populares foram ao local do acidente (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário