TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Na China, réplica do Titanic em tamanho real começa a ser construída

Por

Cena do filme "Titanic" de 1998: na China, uma réplica de 270 metros está sendo construída - Reprodução



RIO - Uma empresa chinesa está construindo uma réplica em tamanho real do Titanic, navio que naufragou em 1912 e foi imortalizado pelo filme de mesmo nome, lançado em 1997 e dirigido por James Cameron.
O navio, quando concluído, medirá cerca de 270 metros de comprimento por 28 metros de largura e terá características do navio original, como um salão de baile, um teatro e uma piscina, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

Apesar de se tratar da réplica de um navio, a construção está sendo realizada em um condado bem longe dos oceanos, em Daying, que fica na província de Sichuana, a mais de 1.200 quilômetros do mar. Isso porque é o governo do local que tem financiado o projeto como uma forma de atrair turistas para a região.
A réplica Titanic será permanentemente ancorada em um reservatório no rio Qijiang.

O planejamento do projeto está em andamento há mais de dois anos, embora os trabalhos de construção só tenham começado no último mês, de acordo com o jornal estatal China Daily.

"Diversas partes da construção original foram parar nas mãos de colecionadores ou permaneceram desaparecidas. Passamos muitos anos as coletando pelo mundo e conseguimos obter a maioria", disse Su Shaojun, um dos financiadores do projeto.

A obra custará cerca de US$ 145 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário