TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 10 de dezembro de 2022

“Grande perspectiva de crescimento”, destaca titular da Seinc sobre impacto das Escutas Empresariais em Pinheiro


“É uma região que tem uma grande perspectiva de crescimento e nós estamos articulando ações, juntamente com a classe empresarial, para desenvolver atividades cada vez mais assertivas”, destacou o secretário Cassiano Pereira Junior, da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), sobre a realização de uma nova etapa do projeto 'Escutas empresariais para a competitividade do Estado do Maranhão', no município de Pinheiro, na última quarta-feira (7).

O projeto, criado pelo Governo do Maranhão e realizado pela Seinc, tem sido marcado pelo sucesso da nova etapa, que vem reunindo a classe empresarial em peso de municípios como Imperatriz, Caxias, Presidente Dutra e Balsas. E em Pinheiro, não foi diferente.

Realizada no prédio de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a nova etapa das escutas contou com diversos representantes da classe empresarial do município e região, que dialogaram sobre a apresentação dos resultados das escutas feitas pela Seinc (realizadas no trimestre anterior) e, também, sobre as propostas para o Ciclo Virtuoso para a Competitividade do Estado do Maranhão, com observação da aplicação prática no curto e médio prazo.

“Aqui em Pinheiro, seguimos novamente as diretrizes do governador Carlos Brandão, realizando mais uma etapa das Escutas Empresariais, alinhando as perspectivas e proposições feitas pelos empresários e entidades. Assim, o Governo do Estado se faz mais presente e próximo dos empresários, com impacto direto no desenvolvimento do Maranhão”, afirmou o secretário Cassiano Pereira Junior.

Ação prioritária do governador Carlos Brandão, as “Escutas empresariais para a competitividade do Estado do Maranhão”, por meio dos pilares que vão da Educação para o Trabalho à Infraestrutura, passando ainda por temáticas como Tecnologia, Incentivo aos Negócios e Desenvolvimento Empresarial, visam viabilizar o crescimento econômico e social no Estado e um plano de ação alinhado às demandas empresariais.

“É um momento ímpar pra gente”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pinheiro, Wanderley Pinheiro, que parabenizou o Governo do Estado pela terceira passagem da Seinc com o projeto na cidade.

“A Seinc veio até Pinheiro e deu resposta para muitas das nossas perguntas. Aquilo que era o nosso objetivo, a gente incluiu nas escutas. E com felicidade, de saber que aquilo que foi planejado, já começou a acontecer”, acrescentou o presidente.

Felicidade comprovada pela classe empresarial que compareceu em peso ao novo encontro realizado pela Seinc, como foi o caso da empresária Eliane Ribeiro.

“Esse projeto veio em um bom momento para Pinheiro, pois vai fazer com que os empresários verifiquem a situação do que envolve o todo da cidade. Além de abrir novas perspectivas de empresas que podem vir para esta região e gerar renda, pode também proporcionar uma melhoria no comércio local. Melhoria pro município e pras cidades vizinhas”, parabenizou a empresária.

Mais

Além da Seinc, representando o Governo do Estado, diversas entidades e órgãos também participam do projeto das escutas, como: Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema); Federação Das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA); Associação Comercial do Maranhão (ACM); Associação dos Jovens Empresários (AJE-MA); entre outras.

A nova etapa será encerrada ainda neste mês, com a edição em São Luís, na próxima sexta-feira (16).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário