TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Prefeitura de Timbiras discute políticas públicas de juventude com lideranças.

Na manhã do domingo (22/05) a convite da Coordenação Municipal de Juventude, o prefeito Fabrizio Araújo participou de um café da manhã com lideranças jovem de todos os bairros da cidade, no sitio do Bebeto Coelho para discutir e planejar políticas públicas de juventude para o Município de Timbiras. 

Segundo o prefeito Fabrizio Araújo, a reunião foi muito produtiva, e toda desenvolvida pelas lideranças jovem do município, que juntos promoveram o evento e a pauta de discussões. “Participar da reunião com essas lideranças foi um momento de grande felicidade, pois sempre tivemos abertos ao diálogo, e eles deram uma aula de cidadania pautando as demandas do seguimento jovem, mas sem fugir da realidade financeira do município, o que mostra maturidade e compromisso nas ações que juntos iremos desenvolver em prol da juventude Timbirense.” Disse o prefeito. 

Mc Tim ( Coordenador municipal da Juventude)
O Coordenador Municipal de Juventude, Antônio Carlos da Silva, o MC TIM , falou que o encontro teve como principal objetivo ouvir as lideranças, pautar as necessidades mais urgentes, e trabalhar para que elas possam acontecer, visando fortalecer as políticas de juventude em nossa cidade. “Logo que assumir a Coordenação Municipal de Juventude fui buscar apoio das pessoas com experiência e serviços prestados nessa área que sempre fui colaborador, fui bem recebido por todos e juntos decidimos promover esse encontro com o prefeito, para que pudéssemos juntos está priorizando uma agenda de ações para o seguimento jovem, que entre elas está o desenvolvimento do conselho, e fórum municipal de juventude.” Afirmou o Coordenador. 

Jovem Ariston Ricardo (Galego)
Para o jovem Ariston Ricardo (Galego), o evento foi bom e superou as expectativas, porque era voltado nesse primeiro momento apenas para as lideranças de todos os seguimentos de juventude, que de forma aberta discutiram políticas públicas governamentais a serem desenvolvidas em nosso Município. “Dentro das demandas apresentadas tem o requerimento de nossa autoria apresentado na câmara pelo vereador Manoel de Jesus, que visa um cursinho de preparação para o ENEM, e a garantia do transporte escolar do Estado aos alunos das escolas Newton Neves e Paulo Freire.


Na oportunidade o prefeito Fabrizio nos garantiu a construção de uma quadra poli esportiva no bairro Horta, um campo de society no bairro Anjo da Guarda, além disso, nós temos agora o papel principal que é restabelecer o fórum e reorganizar o Conselho de Juventude do Município para que possamos está traçando mais ideias, como por exemplo, a elaboração de uma proposta já enviada ao SENAC para trazer cursos profissionalizantes para nossa cidade, o SENAC nos próximos dias deve estar nos dando uma resposta, além disso vamos estar fazendo em julho o festival de férias com torneio de vôlei de praia, de society, de trave de rua, basquete de rua, curso de rapel, tudo dentro desse projeto.” Afirmou a liderança jovem. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Um comentário:

  1. Engraçado �� que nos 3 anos que passou o prefeito não fez esse evento pra juventude . So no ano político veio iludir com falsas promessas.... Nessa ai eu não Caio...

    ResponderExcluir