Em ritmo de Copa do Mundo, o governo Brandão conquista mais um gol de placa. Hoje (6), foram revelados os vencedores da 35ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E o Maranhão é um dos destaques.

O programa “Adote Um Casarão”, do governo do Maranhão e executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), foi premiado em terceiro lugar, com 92,83 na média de pontos.

“A ação se destacou (…) por: contemplar perspectivas tanto cultural e patrimonial, quanto educacional, social e mercadológica (a ação favorece a dinamização da economia local) capazes de viabilizar sua perpetuação (autossuficiência) e amplo impacto; (…) atingir grande diversidade de atores envolvidos e impactados pela ação; (…) e desenvolver práticas que trazem avanço e inovação para o campo da preservação e salvaguarda do patrimônio cultural”, afirma publicação oficial do Iphan.

Nas redes sociais, o governador Carlos Brandão comemorou a conquista. “O programa Adote Um Casarão, do nosso governo, ganhou o 3º lugar do prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que reconhece iniciativas de preservação e salvaguarda do patrimônio. Um presente no dia em que São Luís comemora 25 anos do título de Patrimônio da Humanidade”, publicou, parabenizando, também, a capital maranhense.