TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 17 de maio de 2014

Dirce Maria, que tinha dois mandados em aberto há um mês já está em Pedrinhas

Por não terem acesso aos autos do processo de onde emanaram os dois mandados de prisão contra a ex-prefeita de Timbiras, Dirce Maria, os delegados Zilmar Santana e Rômulo Vasconcelos não souberam informar com exatidão à nossa equipe que crimes, especificamente, levaram à este fim.

O regional (Dr. Rômulo) limitou-se a dizer que são crimes relacionados a administração pública. Já Dr. Zilmar, sem ter certeza, chegou a falar em peculato, mas preferiu, prudentemente, não aprofundar-se no assunto por não ter acompanhado o processo.

Vale ressaltar que Peculato é o crime praticado por alguém que exerce cargo/função pública ao apropriar-se indevidamente de valores ou bens móveis ou ainda quando os desvia. A pena é severa – cadeia de 2 a 12 anos. Mas é prematuro afirmar, até que alguma autoridade se manifeste ou tenhamos acesso à ordem judicial, que este tenha sido o motivo dos mandados da prisão de Dirce. Vamos continuar apurando para só então revelarmos o real motivo.

HÁ UM MÊS

Mas é certo que os dois mandados já estavam em poder de Zilmar Santana a, pelo menos, um mês. O próprio delegado confirmou à imprensa que já tinha tentando cumpri-los na residência de Dirce, em Timbiras, mas nas vezes que foi não a encontrou.

Ontem (16), foi avisado que a ex-prefeita estava na solenidade de inauguração da Estação Ferroviária de Codó, chamou sua equipe e veio fazer o trabalho que a Justiça do Maranhão lhe determinou. Tirou Dirce do meio das autoridades, livrando-a de um vexame maior, e a informou que contra ela existiam duas ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário conduzindo-a, posteriormente, até à delegacia regional.
Ontem mesmo, por volta das 4h da tarde, Dirce foi transferida para um presídio feminino que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na Ilha de São Luís.

MAIS CONDENAÇÕES (13,4 anos de cadeia)

Ainda que saia, mais cedo ou mais tarde, Dirce Maria, que governou Timbiras entre 2005 e 2008, está com sua liberdade totalmente a mercê de outras decisões que podem estourar a qualquer momento no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Em 28 de janeiro de 2013 foi condenada à 6 anos e 8 meses de cadeia, no processo Nº 383-62.2010.8.10.0134, movido pelo Ministério Público Estadual que a acusou de ter usado recursos para fins a que não se destinavam e, além disso, dispensado licitação quando a lei exigia.

Em 19 de março de 2014 foi publicada outra condenação de 6 anos e 8 meses de cadeia por ter, segundo o que consta do processo de Nº 1020-76.2011.8.10.0134, usado, sem licitação, R$ 1.835.735,31.

Frise-se que estas duas mais recentes condenações foram prolatadas, em primeira instância, e estão com recursos para serem analisados pelo TJMA.

Fonte: Blog do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário