TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prefeitura de Timbiras promove capacitação dos seus secretários



Secretários municipais, Prefeito e Edmar Cutrim (TSE)


A Prefeitura de Timbiras promoveu nos dias 26 e 27 de maio, no American Flat, em São Luís, um curso motivacional para seus secretários municipais. O evento, com o tema "Comunicação para a excelência em gestões públicas", realizado pelo conceituado jornalista alagoano Carlos Conce, despertou a curiosidade e a inesperada visita dos presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TSE), Edmar Cutrim, e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e também prefeito de São J. de Ribamar, Gil Cutrim. 

Para Edmar Cutrim a oficina é uma grande oportunidade não só para os gestores municipais, mas para toda a população de Timbiras. "Muitos destes municípios tem poucos recursos e a capacitação dos gestores é muito importante para que a administração do município consiga enfrentar as dificuldades". 
 
Edmar Cutrim presidente - Presidente do tribunal de Contas do Estado ( TSE )

O TSE também vem promovendo capacitação de gestores públicos, recentemente realizou, em parceria com o Tribunal de Contas da União - TCU e a Controladoria da União  - CGU, o I Encontro Maranhense de Licitações e Contratos, realizado na própria sede da Instituição no final do mês de abril. 

O curso 'Comunicação para a excelência em gestões públicas', promovido pela prefeitura de Timbiras, em parceria com o Instituto Carlos Conce, começou no patamar da comunicação do líder desde o início da gestão do prefeito Fabrízio Araújo. Em seguida passou para a comunicação organizacional, onde se fez o planejamento estratégico das ações do município. Esse planejamento e a capacitação dos gestores terão sempre um acompanhamento.

"A grande dificuldade hoje das prefeituras e uma equipe. Capacitar e treinar uma boa equipe e a chave para se realizar um bom trabalho, uma boa gestão. Os gestores que se preocupam em capacitar seus secretários e colaboradores tem realmente mais sucesso. Então a gente busca este caminho para fazer uma boa administração junto a equipe", disse Fabrizio Araújo.

O presidente da FAMEM elogiou a atitude do prefeito de Timbiras e mostrou-se interessado em sugerir o modelo a outros municípios. "Esse curso é um exemplo de gestão que procura bons resultados, já que são inúmeras as dificuldades que os gestores municipais enfrentam para realizar um bom trabalho, com transparência e responsabilidade", afirmou Gil Cutrim.


ASCOM - Prefeitura de Timbiras
Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário