TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 13 de maio de 2014

13 DE MAIO VIVA A LIBERDADE VIVA A ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA.

 
Hoje 13 de maio de 2014, é um dia muito importante para nós negros; 13 de maio de 1888, foi abolido a escravidão no Brasil.

Embora isso tenha acontecido há muitos anos, mas até hoje até hoje existe escravidão moderna.

Escravidão moderna é uma expressão genérica ou coletiva para aquelas relações de trabalho, particularmente na história moderna ou contemporânea na qual pessoas são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob a ameaça de indigência, detenção, violência e inclusive morte. Muitas dessas formas de trabalho podem ser acobertadas pela expressão trabalhos forçados, embora quase sempre impliquem o uso de violência. A escravidão moderna inclui todas as formas de escravidão (embora a servidão seja tecnicamente uma forma de escravidão moderna, o termo "servo" é usado geralmente apenas em relação a sociedades pré-modernas, sob sistemas políticos feudais).
 
Embora a escravidão no Brasil tenha sido oficialmente extinta em 13 de maio de 1888, em 1995 o governo brasileiro reconheceu a existência de condições de trabalho análogas à escravidão no território nacional. Entre 1995 e 2005, 18 mil trabalhadores foram libertados por ações conjuntas do Ministério do Trabalho e Emprego e das polícias estaduais federal.
 
Iniciamos assim, para dizer que não está às mil maravilhas, mas nós negros tivemos avanços VIVA AOS NEGROS VIVA A ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário