TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 17 de maio de 2014

Sampaio repete erros e acaba sendo derrotado pelo ABC

SANTA CRUZ – Depois de voltar as suas atenções apenas à Copa do Brasil por quase duas semanas, o Sampaio Corrêa voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro Série B na tarde deste sábado (17), na cidade de Santa Cruz (RN). Apoiada no bom desempenho diante do Verdão e também na atuação que teve contra o Icasa, em sua única partida como visitante na Segundona até então, a Bolívia Querida voltou a fazer um bom jogo no estádio Iberezão, mas cometeu os mesmos erros de duelos recentes. Melhor para o ABC, que aproveitou um descuido dos maranhenses para vencer por 1 a 0.

Principal esperança de gols do ABC, o atacante Denis Marques não decepcionou os torcedores que foram até Santa Cruz para prestigiar o Mais Querido. Logo no início do primeiro tempo, o camisa 9 recebeu passe magistral de Rogerinho e fez o único gol da partida. Uma das três novidades do técnico Flávio Araújo no time titular, Pimentinha foi o melhor atleta do Sampaio em campo, dando trabalho aos defensores alvinegros, mas não conseguiu deixar a sua marca.

Com a segunda vitória seguida no Iberezão, onde cumprirá mais um jogo de punição por causa da superlotação do Frasqueirão contra o Palmeiras, na última temporada, o ABC chegou aos 10 pontos, manteve-se no grupo de acesso e chegou à terceira colocação. Já o Sampaio, que tem um jogo a menos, caiu seis posições e ocupa agora a 16ª posição, bem perto da zona de rebaixamento.

ABC e Sampaio terão agora dois dias de viagens e preparação até os seus próximos compromissos, na noite de terça-feira (20): enquanto o Alvinegro Potiguar encara o Atlético Goianiense no Serra Dourada, o Bolivão vai até Teresina, onde enfrentará o Vasco.

O jogo

Antes mesmo do início de partida no Iberezão, o Sampaio Corrêa surpreendeu: insatisfeito com o desempenho no jogo contra o Palmeiras, o técnico Flávio Araújo promoveu as entradas de Hiltinho, Eloir e Pimentinha no lugar de Paulo Ricardo, Arlindo Maracanã e Waldir. Apesar das alterações, o Tricolor não conseguiu impor seu ritmo nos primeiros minutos e acabou sofrendo na defesa. Logo aos nove minutos, Rogerinho lançou Denis Marques, que teve tempo de dominar e desviar para as redes antes que Rodrigo Ramos tivesse tempo para fazer a defesa.

Atrás no placar, a equipe maranhense passou a avançar a marcação no meio-campo e a forçar os erros do ABC. Em vão: os potiguares mantiveram a posse de bola e trataram de manter a tranquilidade da vitória. O único motivo de preocupação era Pimentinha, que teve duas oportunidades aos 30 e aos 32 minutos, mas os dois chutes não ofereceram perigo a Gilvan.

No fim da primeira etapa, o Sampaio seguiu mais avançado, enquanto o ABC apenas administrava o resultado e buscava o segundo gol através de cruzamentos para Denis Marques e Gilmar. A última tentativa tricolor foi novamente com Pimentinha, aos 44 minutos, que tentou o ângulo direito de Gilvan. A bola, porém, acabou indo pela linha de fundo.

Com um a menos, Sampaio não consegue o empate

Com David Batista no lugar de William Paulista e ainda no ritmo do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa voltou com tudo para a etapa final, criando bons lances no ataque. Quando o empate parecia questão de tempo, o Tricolor sofreu um duro baque com a expulsão do volante Uilliam Corrêa, aos nove minutos. No lance seguinte, o ABC chegou perto do segundo gol: Rogerinho cobrou falta, Rodrigo Ramos espalmou para frente e salvou a conclusão de Denis Marques na sequência do lance.

Mesmo com um a menos, o Sampaio seguiu acreditando na vitória. Para não depender apenas dos lampejos de Pimentinha, Flávio optou pela estreia de Márcio Diogo, que melhorou o setor de criação do Bolivão, mas o ataque sofria com as dificuldades para finalizar e chegar ao gol do adversário.

O ABC, mesmo com o resultado nas mãos, seguia assustando nas bolas paradas: com 37 minutos, Rodrigo Ramos fez nova defesa em cobrança de João Henrique. Pouco depois, Eloir teve a última chance do Sampaio, mas a zaga do Alvinegro salvou o goleiro Gilmar, que estava batido no lance.

FICHA TÉCNICA

ABC: Gilvan; Somália, Samuel, Sueliton e Luciano Amaral; Daniel Amora, Michel Benhami (Michel), Rogerinho (João Henrique) e Xuxa (Beto); Gilmar e Denis Marques. T: Zé Teodoro

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões (Tiaguinho); Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir e Válber (Márcio Diogo); Pimentinha e William Paulista (David Batista). T: Flávio Araújo.

Fonte: imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário