TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Em São José de Ribamar, Flávio Dino vence com 56,3% contra 8,3% de Edinho Lobão,diz Data M

Instituto divulgou números de pesquisa municipal registrada no TSE. Com a retirada da pré-candidatura de Luís Fernando, Flávio Dino lidera intenções de voto com folga.

Segundo o Instituto DataM, o pré-candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB), venceria as eleições no município de São José de Ribamar, com 56,3% contra 8,3% de Edinho Lobão, caso as eleições fossem hoje. Marcos Silva (PSTU) aparece com 4,7% e Antonio Pedrosa (PSOL) com 1,7%. Dos eleitores ribamarenses, 27,7% disseram que não votariam em nenhum deles e 1,3% disseram não saber em quem votar.

Foi a primeira pesquisa feita no município após a retirada da pré-candidatura do ex-prefeito Luís Fernando Silva (PMDB) da corrida pelo Palácio dos Leões. Os votos de Luís Fernando migraram fortemente para o candidato oposicionista Flávio Dino, revelam os números.

Num cenário de disputa direta entre Flávio Dino e Edinho Lobão, o pré-candidato da oposição teria 61,7% do voto no eleitorado ribamarense contra 9,3% do segundo. 26% disseram que não votariam em nenhum deles e 3% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados não são apresentados aos nomes dos possíveis candidatos, Luís Fernando aparece com 26,7%, Flávio Dino com 17%, Eliziane Gama com 1%, Marcos Silva com 0,7% e Edinho Lobão, 0,3%.

A pesquisa foi realizada no município de São José de Ribamar entre os dias 9 e 11 de maio, ouvindo 300 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR 00113/2014 e no TRE MA-0011/2014 e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Rejeição em Ribamar – O levantamento feito em São José de Ribamar avaliou ainda a rejeição dos pré-candidatos. Quando os entrevistados são perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, Edinho Lobão lidera com 43,3%, seguido de Antonio Pedrosa (15,3%), Flávio Dino (11,7%), Marcos Silva (11%) e Luís Fernando (4%). Não votaria em nenhum somam 5% do eleitorado e não sabe/não responde, 9,7%.

A pesquisa DataM mostra o novo cenário eleitoral em um dos principais redutos eleitorais do estado. Caso o candidato apoiado pelo grupo Sarney ainda fosse Luís Fernando Silva, em São José de Ribamar (cidade onde foi prefeito por dois mandatos) Luís Fernando teria 64,3% dos votos contra 25% de Flávio Dino, 1,7% de Marcos Silva e 0,3% Antonio Pedrosa. 7,7% disseram que não votariam em nenhum deles e 1% não sabe/não respondeu.

Senado – No cenário da disputa pelo Senado, a pesquisa DataM verificou que na cidade o pré-candidato da oposição, Roberto Rocha (PSB), venceria a eleição com 31%, contra 18,3% de Gastão Vieira (PMDB) e 10,7% de Arnaldo Melo (PMDB), ambos pré-candidatos apoiados pelo grupo Sarney. 28% disseram que não votariam em nenhum deles e 12% não sabem ou não responderam.

Num cenário de disputa entre Roberto Rocha e Gastão Vieira apenas, o primeiro teria 34,3% contra 23% do candidato peemedebista. Nenhum deles soma 29,3% e não sabe/não responde, 13,3%. Blog Jorge Vieira.

Fonte: Coroata Conectado

Nenhum comentário:

Postar um comentário