TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 13 de maio de 2014

CBF confirma: jogo entre Vasco e Sampaio será em Manaus

Esporte / Série B

 
Em seu site, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou: Vasco e Sampaio Corrêa se enfrentarão em Manaus, no dia 20 de maio. (Foto: Reprodução / Site oficial da CBF)
SÃO LUÍS – Demorou apenas três dias para o Vasco da Gama confirmar onde realizará a sua partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo dia 20, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Depois de manifestar seu interesse e negociar com a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), o clube da Colina receberá o time maranhense na Arena da Amazônia, em Manaus.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente o local do jogo entre o Cruzmaltino e o Bolivão na tarde desta segunda-feira (12), através de seu site oficial. Será o primeiro dos três jogos que o Vasco terá que fazer a 100 km do Rio de Janeiro, por causa da briga na última rodada do Brasileiro de 2013.

Inaugurada em março, a Arena da Amazônia será o palco de Vasco x Sampaio. (Foto: Divulgação)
A Arena da Amazônia, palco da partida, será um dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014, que terá início no dia 12 de junho. Construída no lugar do estádio Vivaldo Lima (Vivaldão) e inaugurada em março, com um jogo entre Nacional e Remo, a Arena receberá o Vasco pela segunda vez: no dia 3 de abril, a equipe treinada por Adílson Batista empatou sem gols com o Resende, pela primeira fase da Copa do Brasil, em confronto que contou com 40.189 pagantes.

 
Em abril, o Vasco esteve em Manaus e empatou com o Resende, diante de 40 mil torcedores. (Foto: Clovis Miranda / VIPCOMM)
Já o Sampaio fará, na capital amazonense, o seu segundo jogo em um estádio da Copa do Mundo. A primeira vez foi no dia 13 de outubro de 2013, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C: diante de 60 mil torcedores do Fortaleza na Arena Castelão, o time maranhense buscou um empate em 2 a 2 nos acréscimos e garantiu sua classificação para as quartas de final. O Tubarão terminaria a competição com o acesso para a Série B e também como vice-campeão, após ser derrotado pelo Santa Cruz na final.

 
O Bolivão espera calar a torcida amazonense, assim como foi na Arena Castelão, em Fortaleza. (Foto: Kid Junior / Diário do Nordeste)
Antes de se enfrentarem em Manaus, Vasco e Sampaio voltam a jogar pela Segundona neste sábado (17). O clube carioca viaja até o Recife, onde enfrentará o Náutico na Arena Pernambuco, enquanto o Bolivão joga contra o ABC no Iberezão, em Santa Cruz. O Alvinegro Potiguar sediará a partida fora de Natal por causa da superlotação do Frasqueirão em um jogo contra o Palmeiras, na última edição da Série B, que acabou rendendo uma punição da CBF.

Fonte: imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário