TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CAOS – Governo do Estado não aparece e BR-316 entrará na terça-feira interditada

Segundo o blog do acelio, A história do avião pairando sobre o Km 17 não se confirmou e os lavradores que cobram a reforma da MA-026, trecho Codó/Dom Pedro vão passar a noite com a BR-316 interditada, ato iniciado às 6h da manhã desta segunda-feira (26).

Eles aguardam o comparecimento de um representante do Governo Estadual ou a própria governadora Roseana Sarney.

No local há muito aborrecimento e os ânimos começam a se exaltar ainda que, por enquanto, de forma isolada. Muita gente doente aguarda liberação dentro de carros de passeio por só aqueles em ambulâncias seguem livres, tem gente operada, perna fraturada, grávidas precisando de atendimento urgente.

A equipe da FCTV, por exemplo, flagrou, por volta das 16h, uma discussão entre um grupo de agricultores  e um cidadão que dizia precisar levar a filha doente para um médico. ASSISTA AQUI.


        
Mesmo diante dos apelos de um pai, quase em desespero, os lavradores não abriram para que ele chegasse ao seu destino.

POLÍTICOS FUGIRAM

A situação é grave.

Um dia inteiro de transtornos para dezenas de pessoas que estão presas na BR-316, entre Peritoró e Caxias, já deveria ser suficiente para algum político de Codó encarar a crise, de frente, e mobilizar o Governo Estadual em torno da causa.

Os agricultores só desejam ver alguém que converse e lhes faça, ao menos, uma nova promessa de reforma da MA-026, mas até agora nem esta ponte política foi feita. Os políticos estão calados e evitam passar pelo local.

É possível que tenhamos uma terça-feira (27) de maiores problemas ainda no choque frontal de dois direitos – o dos lavradores de reivindicar e os dos que necessitam da rodovia federal para trafegar.
Aguardemos. Com fontes do blog do acelio


"Mais Agora pouco por volta das 19:30 horas, o blog do Silvio Ramon entrou em contato com um rapaz que faz linha para Teresina, e ele nos contou que só conseguiu passar hoje por volta de uma cinco e meia da tarde, porque segundo ele alguns manifestantes estavam bebendo e um deles deu um tiro para cima, e ai começou um pequeno tumulto entre eles mesmo, e ai nós motoristas juntamente com os caminhoneiros começamos a retirar os pneus e os paus da pista e ai conseguimos passar, mais amanhã eles vão retornar Silvio e ai só vão parar quando conseguirem falar com alguém do estado, relatou um motorista que faz linha de Timbiras a Teresina".


Nenhum comentário:

Postar um comentário